5 tipos de luta e seus benefícios

 

Para quem não curte ficar parado e está sempre procurando mais ação, as artes marciais são uma maravilha. Além de emagrecer e dar uns belos músculos, lutar é importante para mandar o estresse embora, melhorar a autoestima e, principalmente, para a defesa pessoal.

O negócio é que, quando você luta, simplesmente se apaixona e não consegue mais largar! Então, listamos 5 tipos de luta pra você se apaixonar:

 

Jiu-Jitsu

Essa luta envolve muito contato físico, como torções, estrangulamentos e outras estratégias que visam derrubar o adversário. Só acaba quando o inimigo estiver completamente batido!

Judô

O Judô também é um esporte de agarrar que trabalha com a autodefesa. Além de desenvolver o físico, o espírito e a mente. O objetivo da luta é imobilizar o oponente com uma série de técnicas e golpes cheios de flexibilidade.

A luta de agarramento também ajuda muito a extravasar as energias
A luta de agarramento também ajuda muito a extravasar as energias (Foto: Shutterstock)

 

 

 

Muay Thai

De origem tailandesa, o Muay Thai é uma luta de contato total, ou seja, é soco, chute, cotovelada, canelada… é pancadaria das boas! Essa prática também é famosa por auxiliar na queima de calorias – quase 2.000 por aula.

Boxe

O lance do Boxe é a defesa pessoal. Para isso, são utilizados principalmente os punhos: socos e jebs para dar aquele gancho no adversário. Além de malhar os membros superiores como braços, ombros e também o abdômen, desenvolve também a agilidade, a coordenação motora e a percepção corporal.

 

Capoeira

Essa arte requer uma ginga especial. Também considerada uma dança, a capoeira visa a esquiva do adversário com uma malemolência sem igual. Esse exercício trabalha com a flexibilidade e equilíbrio e tem alguns movimentos muito parecidos com os da yoga – perfeito pra quem tá na busca por algo diferente!

 

 

 

 

btn_veja-mais