Kayaking: diferentes tipos de modalidade

Para quem é amarrado em esportes aquáticos, o kaiaking é uma boa. Mas sabia que existem diferentes opções de modalidades? Se liga!

Slalom: inspirada no esqui na neve, o competidor precisa desviar de diversos obstáculos, num percurso que pode ser natural ou artificial. Foi uma das modalidades das Olimpíadas Rio 2016!

Whitewater: considerada uma das modalidades mais radicais de todas, aqui o competidor precisa descer cachoeiras e corredeiras. Esse tipo requer um caiaque de baixo volume, que facilite a rapidez das manobras

Caiaque de surf:  também conhecido como Wave, é um dos mais radicais. Aqui o caiaque é individual e permite manobras típicas de surf. Já pensou em dropar sentado? Essa é a pegada!

 

 

Caiaque de expedições: geralmente mais comprido, esse tipo é usado em grandes navegações, como uma travessia entre ilhas. Ele requer anos de prática; não vá se empolgar, hein!

Caiaque de corrida: mais conhecido como “sprint“, o legal dessa modalidade é ver o pau comendo na explosão dos competidores! Pode não ser o mais radical, mas emoção não falta!

Caiaque de recreação: o tipo de caiaque mais basicão que vemos por aí. É aquele que você geralmente aluga para se divertir na praia, descer um rio suave e de repente até parar para dar uma pescada!

 

Remar num caiaque pode ser uma prática muito relaxante
independente das modalidades, remar num caiaque pode ser uma prática muito relaxante (Foto: Shutterstock)

 

Só não se esqueça do colete salva-vidas, capacete e outros equipamentos de proteção. Boa remada!

 

 

btn_veja-mais