A arte transformando o mundo

A arte tem o incrível poder de causar uma mistura de sentimentos nas pessoas – muitas sentem raiva, outras sentem tristeza e nostalgia. Já o grafiteiro Falko, espera fazer com que as pessoas sintam esperança, mudando a sua percepção de mundo.

Para que isso aconteça, o artista de Cape Town (África) percorreu toda a África do Sul espalhando desenhos de elefantes coloridos em murais abandonados, paredes de concreto e em diversos lugares nas áreas mais pobres do país. Para ele, essa intervenção artística pode fazer com que as pessoas enxerguem o mundo de maneira mais positiva.

“Adicione um pouco de tinta a um barraco velho, e ele não será mais só um barraco velho. Ele será um barraco com arte, parte de uma galeria a céu aberto. Isso acaba mudando a percepção das pessoas”, contou o grafiteiro para a Red Bull.

Falko está na cena do grafite desde 1988, e espera transformar o mundo por meio da arte, incentivando muitos jovens talentos de seu país de origem. O motivo de elefantes serem a sua marca registrada, ele nunca deixou claro, mas não podemos negar que suas imagens trazem um conceito totalmente inovador e, como ele espera, muito inspiracional.

ele ele' ele2 ele3 ele4 ele5 ele6 ele7 ele8 ele10 ele11

Roupas e equipamentos de lazer e aventura você encontra na Kanui.

Fotos: Luke Daniel