Agenda: O que fazer no final de semana

Mais uma segunda-feira se inicia e muita gente já está pensando em qual vai ser o rolê do final de semana. É claro que muitas coisas podem surgir ao longos dos dias, mas pra quem não aguenta esperar nós listamos alguns eventos gastronômicos, festivais de música, competições de surf e skate que vão estar rolando pelo Brasil durante esse três dias tão esperados da semana. Bora conferir?!

Oi Rio Pro

eventss

A quarta etapa do circuito mundial de surf, o Oi Rio Pro, começa amanhã (10) e tem janela aberta até o dia 21 de maio. O evento vai contar com muitas atrações além de, é claro, as maiores estrelas do surf mundial surfando pertinho de você. Além disso, ele vai acontecer na Praia de Grumari, com palco alternativo no Postinho, que fica na Barra da Tijuca.

Atenção: é importante chegar cedo para reservar seu lugar na areia pois o acesso à praia é limitado e fique esperto nos dias que vai rolar competição pelo site da World Surf League.

Data: 10 à 21/05
Local: Av. Estado da Guanabara – Grumari, Rio de Janeiro – RJ

São Bernardo Vertical Amador 2016

events3

No próximo sábado, São Bernardo vai receber a segunda etapa do Cricuito Brasileiro de Skate Vertical Amador. O evento vai contar com as categorias Iniciante e Amador e vai rolar no Pq. da Juventude Cittá di Maróstica.

Data: 14/05
Local: Pq. da Juventude Cittá di Marostica – Av. Armando Ítalo Setti, 65 – Baeta Neves, São Bernardo do Campo
Hora: a partir das 9:00

Two Tricks Pro e Festival Alternativo

events

Idealizado pelo skatista profissional Rogério Febem, o Two Tricks Pro é um evento de skate que vai contar com competições das categorias amador e profissional. Os skatistas precisarão realizar uma linha de 2 manobras, e a três melhores linhas serão premiadas.

Nesse ano, o evento vai acontecer em parceria com o Festival Alternativo, onde vão rolar shows do Criolo, Planta e Raiz, Dead Fish, Black Alien e muitas outras atrações. O festival acontece em Londrina, no Paraná, e vai juntar o melhor dos dois mundos: música e skate!

Data: 14/05
Local: Pq. de Expo Ney Braga – Avenida Tiradentes, 6275 – Londrina, PR
Hora: 16h

Bananada 2016

events5

Reunindo música, arte, audiovisual, tattoo e muito skate, um dos festivais mais tradicionais de Goiânia chegou. São 5 dias de muito agito, diversão e uma série de eventos que não vão deixar ninguém no tédio. A festa vai acontecer em diferentes teatros, casas de show, boates e skateparks da cidade. Confira no site oficial qual é a programação da semana, que tem abertura neste segunda-feira (09):

Local: Goiânia – GO
Data: 09 à 14/05
Mais informações: Bananada 2016

D-Edge Presents MAEVE Showcase

events4

Para a galera de São Paulo, vai rolar nesse final de semana uma super festa nos espaço Nos Trilhos. O evento vai rolar durante o dia inteiro, começando as 14:00, além de contar com showcase da gravadora MAEVE, selo dos irlandeses Mano Le Tough e The Drifter. Não deixe de comprar os ingressos antecipados por aqui, ou nos pontos de venda (indicados no site).

Local: Nos Trilhos – Rua Visconde de Parnaíba, 1253 – São Paulo, SP
Data: 14/05
Hora: A partir das 14h

Festival Comida di Buteco 2016

events1

O festival que reúne os melhores petiscos de boteco do Brasil, o Comida Di Buteco, chega a São Paulo nesse final de semana, com 49 participantes. Os bares selecionados precisarão desenvolver os melhores petiscos com preços até 25 reais – ou seja, bom e barato. Vai perder essa? Confira os bares selecionados e não deixe de experimentar!

Data: 14 à 15/05
Mais informações: Comida di Buteco

1ª Feira Vegan de Osasco

events2

Para o pessoal de Osasco e região, a cidade vai receber nesse final de semana a sua 1ª Feira Vegan, que promete contar com diversas delícias veganas – desde comidas até arte e moda -, tudo sem agredir os animais e a natureza. Não deixe de conferir!

Local: Museu de Osasco Dimitri Sansaud De Lavaud – Av. dos Autonomistas, 4001, Osasco, SP
Data: 15/05
Hora: 10h00 às 18h00

Roupas e equipamentos de esportes radicais você encontra na Kanui.

Fotos: divulgação