BATE E VOLTA: DICAS DE COMO SE PREPARAR

Um bate-volta é sempre uma boa ideia. Tirar a cabeça do trabalho, da rotina, conhecer lugares novos e sair um pouco da mesmice, não tem como dar errado – ainda mais quando tá rolando aquele swell e você quer encher a barca e aproveitar ao máximo.

Mas, para não levar sustos de última hora, preparamos uma lista com dicas de como se preparar para viagens rápidas como essa.

*Preços sujeitos a alteração

 

1. Para onde devo ir?
Como a viagem inteira vai acontecer em um dia só, é aconselhável que o destino escolhido não seja muito longo, assim você pode aproveitar ao máximo o seu dia no local, sem perder tempo com estrada. Ah, além disso, certifique-se de quantos pedágios vão ter até lá!

2. Tchau, sono! 
Essa é difícil, mas como a sua trip tem horas contadas, você não vai ter tempo para ficar na cama até mais tarde, cada minuto é válido – principalmente no caso de um surf zero hora. Então procure acordar bem cedo, assim você curte muito o seu dia e deixa o cansaço para a volta.

3. Previsão do tempo
Você não vai querer que um temporal te pegue de surpresa e estrague a sua viagem, não é mesmo? Então procure saber como estará o tempo nos dias escolhidos.

4. Ande $empre com dinheiro
Mas quem usa dinheiro hoje em dia? Existem praias e lugares tão isolados que não contam com caixa eletrônico ou máquina de cartão. Então leve sempre uma quantidade de cédulas, e antes disso pesquise os preços locais, assim você já sabe o quanto gastar.

5. O que levar na mochila?
Além da sua energia, entre os itens indispensáveis estão: protetor solar, uma toalha para cada pessoa, uma muda roupa para trocar, bonés, óculos escuro e um kit de primeiros socorros – que deve sempre estar no carro. Caso essa seja uma surftrip, confira a nossa lista de coisas que todo surfista precisa ter.

*Preços sujeitos a alteração

 

btn_veja-mais