Capela estrelada

Um evento de caridade feito pela Universidade de Cambridge, tornou a capela King’s College (da universidade), do século XVI, num local surpreendente e cheio de cores. Um show de projeção digital feito pelo artista Miguel Chevalier, que mora em Paris, fazia com que cada palestra do “Dear World… Yours, Cambridge” tivesse um show diferente para cada palestrante, ilustrando sobre o ponto principal sobre o qual cada um deles falava. As projeções foram feitas especialmente para o interior da famosa capela, visando enfatizar a incrível arquitetura do local.

Para quem não sabe, a capela é um dos maiores exemplos de arquitetura gótica perpendicular do mundo, estilo surgido no século XIV com forte uso de linhas perpendiculares. Ou seja, a visão da capela em si já é linda maravilhosa, com as projeções de Chevalier então nem se fala!
digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-5 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-6 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-7 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-8 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-9 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-12 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-13 digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-14digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-1digital-projection-kings-college-chapel-cambridge-miguel-chevalier-2

Abaixo é possível conferir um vídeo com um pouco do que rolou no local. O antes e o depois são surpreendentes, sem contar que a igreja é lindíssima e com tal arquitetura, está muito mais para um catedral do que para capela.  Veja abaixo e se apaixone como nós nos apaixonamos: