Cidades para passar o Natal

Pra muita gente o Natal é uma celebração para ser feita em casa, com a família toda reunida, o amigo secreto sorteado e os presentes sendo trocados ao redor de uma grande árvore inteiramente iluminada. Mas, para outros essa ocasião é especial para se fazer uma viagem!

Chegou a hora de você conhecer as 10 cidades mais decoradas, enfeitadas, iluminadas, musicais e que fazem a mágica do Natal prevalecer no ar. Ainda não decidiu aonde vai passar o Natal? É agora ou nunca, ou melhor, ano que vem! Dá uma olhada e corre para planejar a sua viagem!

 

Lapônia, Finlândia

natal

 

Também conhecida como a Terra do Papai Noel, a Lapônia está entre os destinos mais procurados do mundo pelos turistas. Dois parques temáticos, que incluem renas de verdade, um passeio na oficina do Papai Noel e também um encontro com o próprio, estão no pacote de quem decidir partir rumo à Lapônia.

 

Viena, Áustria

natal1

A Áustria é um dos países mais charmosos do planeta. No Natal, esse brilho é apenas ampliado, com todas as luzes que formam um contraste maravilhoso com a neve e o céu da cidade. Nos bairros, o viajante pode conferir milhares de velas brilhando nas janelas das casas. Já na área central, é o turista quem controla essas luzes, por meio de SMS. Uma viagem imperdível e única.

 

Berlim, Alemanha

natal3

A Alemanha parece mesmo ser um lugar único para se passar o Natal. Não é á toa que já tem duas cidades em nossa lista! Berlim é famosa pelos seus mais de 60 “mercados natalinos”, que enfeitam as praças da cidade. Lá é possível encontrar todos os itens que compõem a ceia de Natal alemã, bem diferente da brasileira, aliás. Entre os itens estão salsicha, amêndoas, pão de gengibre e o glühwein, um vinho quente com cravo e canela.

 

Amsterdã, Holanda

natal4

Amsterdã pode ter os ares de uma cidade antiga, de séculos passados, mas todos sabem que é uma das mais modernas e desenvolvidas do mundo! Agora imagine-se lá com milhares de luzes e enfeites de todos os tipos! Uma cidade que já é mágica durante o ano todo, em dezembro fica ainda mais especial!

 

Nova York, Estados Unidos

natal5

“New York, New York…” Quem nunca sonhou em passar uma noite de Natal na cidade de Nova York hein? A cidade que nunca dorme é o cenário de centenas, quem sabe milhares de filmes hollywodianos e internacionais. Para os turistas, o que não falta são opções. Ruas e lojas com decorações luxuosas e imensas ganham luzes maravilhosas. A patinação no gelo também não fica de fora, assim como a famosa árvore de Natal de Manhattan!

 

*Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais