Como escolher botas masculinas

Botas são sinônimo de resistência. Com elas, não tem essa de medo de pisão no pé, é imponência no visual!  Elas têm o poder de dar um up num look simples, sem falar que é calçado obrigatório da estação. Se liga nos modelos!

 

Camurça

A camurça é um material informal, geralmente marrom ou preto, perfeita para uma produção descolada. Modelos como Desert Boot, que é quase um sapato abotinado, e Yellow Boot , disseminadas pela Timberland, são versáteis. Eles casam com um bom jeans, principalmente os mais claros, e até calça de sarja. Não tem erro!

 

Qualquer look com botas fica com uma aparência bem descolada
Qualquer look com botas fica com uma aparência bem descolada (Foto: Shutterstock)

 

 

Couro

As botas de couro são versáteis, confortáveis e resistentes. O modelo Logan Boot, por exemplo, fabricado por diversas marcas, é um clássico que vem, geralmente, em cores escuras, do tipo “quanto mais surrado melhor”. Podem ser usadas tanto no trabalho quanto no rolê. A bota ganhou destaque por causa do filme “Logan” (2017), já que o modelo foi usado pelo Logan, personagem de Hugh Jackman.

Outro modelo de destaque é o brogue, com pegada rústica e furinhos no cabedal (parte de cima do calçado). A bota é um clássico emprestado dos calçados utilizados por trabalhadores campais. São bem mais estilosas e perfeitas para usar em qualquer ocasião.

 

 

Chelsea boot

Essas são top demais. Dizem que é a bota do Chico Bento, mas deixa isso pra lá. Popularizadas pelos Beatles, podem ser de couro ou camurça e seu diferencial é o elástico da lateral, o que as torna fáceis de encaixar no pé. Por serem esportivas e se apresentarem em mais cores, combinam perfeitamente com visuais casuais e básicos, como estampas xadrezes, calças jeans destroyed, camisa branca + calça skinny e, em dias frios, jaquetas jeans. Você pode escolher cores vivas, como vinho, e mandar um visu clean com jeans para fazer sobreposição ou até mesmo um look total.

 

 

btn_veja-mais