Como escolher o seu tênis de corrida

Para quem gosta de correr, seja como hobby, seja por motivos de saúde ou até mesmo por competição, escolher o calçado adequado é a coisa mais importante para melhorar a sua performance e evitar lesões. Por isso, José Carlos Fernando, diretor da assessoria esportiva Ztrack, conta quais são os requisitos básicos que você precisa saber.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Pode até parecer besteira, mas elas fazem toda a diferença no calçado. “Características como relação peso x estabilidade, amortecimento, conforto e tipo de material devem ser prioridade na hora da compra”, explica José Carlos.

*Preços sujeitos a alteração

 

PISADAS
Elas são divididas em: pronada, quando o corredor utiliza a ponta dos pés para se impulsionar; supinada, em que os pés tocam o chão no lado externo do calcanhar, ganhando impulso no dedinho; e neutra, na qual o impulso da passada vem da parte frontal do pé. Escolha um tênis específico para o seu estilo de pisada.

*Preços sujeitos a alteração

 

TESTE
Nem só de design é feito um bom tênis. O modelo precisa ser macio quando você pisa e o cabedal firme para que as passadas sejam seguras. E, antes de estreá-lo nas ruas, faça um teste para ver se ele não machuca os pés.

*Preços sujeitos a alteração

 

MODALIDADES
Existem tênis recomendados para diferentes modalidades de corrida. Para os velocistas, é importante que escolham um calçado com flexibilidade e resposta rápida, ganhando maior potência. Já os corredores de meia distância, o amortecimento é o mais relevante. Quem gosta de correr na trilha, procure por calçados estáveis e de boa tração.

*Preços sujeitos a alteração

 

btn_veja-mais-1