Como funciona a NBA

Para quem é fã de basquete, hoje é um dia muito importante – vai rolar a terceira final da NBA entre o Golden State Warrios e o Cleveland Cavaliers. É tanta gente falando sobre isso, que até esquecem da galera que fica sem entender nada. Então se você também tá perdido, fica ligado no tutorial sobre as finais que a gente preparou pra você!


warriors

cavs

A NBA (National Basketball Association) é a maior e mais famosa liga de basquete profissional do mundo. Essa associação conta com 30 equipes (ou franquias) dividas em duas conferências, Leste e Oeste, e dentro delas existem três divisões com cinco equipes jogando cada.

O Leste conta com as divisões Atlântico, Central e Sudeste; já o Oeste conta com o Noroeste, Pacífico e Sudoeste. Na temporada regular, são 82 partidas em que os times jogam 4 delas contra os adversários da mesma divisão, depois 3 ou 4 contra outros da mesma conferência mas de divisões diferentes, e por fim 2 contra as franquias da outra conferência.

Acabando a temporada regular, começam os playoffs de cada conferência, e as oito equipes melhores classificadas disputam “o melhor de sete” – ou seja, o melhor da conferência joga contra o oitavo em quatro partidas dentro de casa e três fora, o segundo melhor contra o sétimo e assim vai.

Com o término dos playoffs, os vencedores de cada conferência seguem para as finais, usando sempre o mesmo esquema dos sete jogos, onde o mando fica para a franquia com melhor desempenho na temporada regular. E finalmente o campeão leva o tão disputado troféu Larry O’Brien.

E aí, gostou?! Então corre pra Kanui que a gente tem vários produtos e equipamentos de basquete para você!


basquete

basquete1

lakerz

cola


heat

bulls

lakers

celtics

Btn_Veja-mais