Como usar meias

Tão pequenas e discretas, só que não! As meias estão ali debaixo da produção pra agregar muito valor à sua composição, manão! Veja só os tipos e combine com seu estilo. 😉

 

Meias coloridas

A meia colorida é feita pra chamar a atenção mesmo. Por isso combinam com looks simples e totais, como jeans e black. Se quiser dar uma ousadinha, use-a para conversar com alguma outra peça do visual: uma camisa com pequenos detalhes em vermelho e o resto do visual neutro, por exemplo, casa perfeitamente com uma meia de mesma cor.

Você pode usar apenas como detalhe/complemento para quebrar o visual, como um acessório secundário mesmo. Uma opção é escolher uma meia colorida para combinar com o item principal da composição. Não hesite em pegar modelos listrados, com losangos ou até com estampas divertidas, eles também ganham destaque!

 

Orgulhe-se de suas meias coloridas
Orgulhe-se de suas meias coloridas (Foto: Shutterstock)

 

 

Meias neutras

São basiconas, feitas pra quem quer um visual tímido ou até mesmo mais formal. Nesse último caso, as meias sociais clássicas vão cair bem. No look esportivo, meias de algodão com tênis casuais é a pedida certa. A cor, querido, fica a la vontê! Não tem segredo.  😉

O uso de uma calça jeans clara te dá a liberdade de combinar a meia na mesma cor que ela ou o próprio calçado. Modelos azuis, pretos e marrons, apesar de bem tradicionais, nunca desapontam.

 

 

Meias old school

É aquela meia tradicional com listras, usada geralmente bem esticada. É um modelo típico americano dos anos 1970, mas que voltou com tudo no início dos anos 2000, sob influência direta das bandas de Pop Punk da época (Blink 182 e Deftones, por exemplo).

São muito usadas por amantes de skate, patins e adeptos da cultura underground em geral. Perfeitas para o uso com roupas leves, como bermudas, camisas e regatas básicas, com todo o destaque nelas. Uma dica pra esse visu é usar um calçado de cor única e combinar a cor das listras com bonés, toucas e qualquer acessório que faça seu estilo. Bote sua criatividade pra funcionar!

 

 

btn_veja-mais