Como usar parkas

As parkas são casacos longos, geralmente feitos de lona e capazes de deixar qualquer visual básico com um quê a mais. Elas fazem parte do estilo militar, tendências super em alta e que costuma dar as caras no inverno. Bora aprender um pouquinho sobre esse modelo!

 

Como usar parka

Seu estilo permite looks bastante versáteis. Para um visual despojado, uma dica é combinar a parka por cima de moletons encapuzados em dias muito frios, já que a parka por si só não costuma ser quente. Com calças jeans rasgadas e tênis esportivos de cano alto o visual fica esportivo despojado na medida.

Se quiser mandar um look simples, escolha parkas em tons neutros e combine-a com calça de sarja preta. Arremate com botas em tons terrosos pra não perder a pose.

 

As parkas te dão liberdade não só na sobreposição, mas também com cores (Foto: Shutterstock)
As parkas te dão liberdade não só na sobreposição, mas também com cores (Foto: Shutterstock)

De onde as parkas vieram

Inicialmente, as parkas foram usadas por militares na Segunda Guerra Mundial, na década de 1940. Elas eram feitas de lã e náilon para proteção dos soldados durante as baixas temperaturas.

Nos anos 1960, as parkas foram muito usadas por uma parcela da juventude inglesa de classe média, conhecida como mods. A peça virou febre entre os jovens. O movimento ainda teve reforço da banda The Who que durante suas apresentações usavam parkas.

 

btn_veja-mais