Cuidando da sua prancha de surf

Um pegador de ondas nato como você sabe que precisa ter cuidado precioso com sua prancha de surf, já que ela é a melhor amiga de todo surfista. Então, pra evitar a dor de vê-la quebrando, separamos algumas dicas suaves:

 

1 – Leve sempre contigo uma resina para usar na parte quebrada da sua board. Fique esperto que existem dois tipos: para pranchas de poliéster e para as de isopor. Não vai comprar errado, hein!

2 – É preciso limpar muito bem a área rachada e deixar secar logo depois. Em seguida, use uma lixa e coloque a resina na sombra. Se você tiver algum retalho de tecido para colocar de preenchimento, melhor ainda!

3 – Caso você não tenha a resina, outra solução é o famoso
silver tape – aquela fita prateada que todo skatista conhece bem. Ela quebra um galho até você conseguir arrumar seu brinquedo.

4 – Jamais coloque parafina no buraco da prancha, pois isso
torna o conserto dela ainda mais difícil!

5 – E caso você esteja na pior e não tenha nenhum desses
produtos, a solução é partir pra humildade e colocar um adesivo ou até mesmo o bom e velho Super Bonder.

 

 

Não deixe a prancha quebrar e trate-a como de fosse um filho
Não deixe a prancha quebrar e trate-a como de fosse um filho (Foto:Shutterstock)

 

 

Agora, se sua prancha de surf se quebrar ao meio, já era, ela não terá mais a mesma performance. Na melhor das hipóteses, se ela tiver encaixe, pegue duas barras de alumínio, coloque-as paralelas e passe uma camada fina de resina. Em seguida, passe uma lixa e dê  um belo banho de sol. Conclusão: cuidado com os caldos!

 

 

 

btn_veja-mais