Dicas de viagens: bate e volta no feriado

Chega enfim mais um feriado, mas dessa vez sem cara de praia. Não sabe o que fazer? Se liga então nas nossas dicas de viagem pra não marcar bobeira!

 

  •        São Paulo

 

São Roque – a cidade do vinho que você mais respeita. Ideal pra dar aquela esquentada, já que não é tão longe da capital. Que tal visitar a Vinícola Góes, a XV de Novembro e a Bella Aurora?

Holambra –  Já conheceu a cidade das flores? A colonização holandesa e as plantações floridas tornam a cidade perfeita para o outono! Bora dar uma volta no Moinho Povos Unidos e na Nossa Prainha?

 

  •        Rio de Janeiro

 

Niterói – Levante bandeira branca e aceite: Nikity City tem os seus encantos. Você já foi no MAC? Desperte o seu “eu artístico” com o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Popular e o Caminho Niemeyer. Pra quem prefere mais ação, você não vai se decepcionar com as trilhas do Costão de Itacoatiara e a Pedra do Elefante.

Petrópolis – um dos poucos lugares do Rio que não faz 40º. O clima de serra somado a uma arquitetura que te leva aos primórdios do Brasil, como a do Museu Imperial, vão trazer uma nostalgia de tirar o fôlego!

Paraty –  recheada de ótimas praias, o lugar é disputado entre paulistas e fluminenses. A arquitetura com casas coloniais coloridas e as ruas estreitas são um charme puro. Além disso, é indispensável um belo passeio no Parque Nacional da  Serra da Bocaína e um rolê nos festivais, como a festa do divino.

 

  •        Minas Gerais

 

Extrema  ponto de fuga também da turma de Sampa, chama muito a atenção da galera louca por aventuras. Todos atrás dos raftings no Rio Jaguari, que tem uma queda de 10 metros! A Serra do Lopo também é um pico bem massa da região, muito famosa por suas trilhas.

Ouro Preto – um dos destinos mais disputados, não só por mineiros, mas pelo Brasil todo e se pá pelo mundo! Mas lá não é só arquitetura barroca, não. Prepare-se para encontrar maravilhas naturais, muitas festas e agitos noturnos. Que tal aproveitar o feriado e cair na Festa do Santa Cruz? Já virou um esquenta pras festas juninas!

 

 

btn_veja-mais