A esquerda mais longa do mundo?

Encontrar uma onda longa, que seja lisa e tubular pode ser uma tarefa difícil para surfistas brasileiros, que estão acostumados com um mar irregular e inconstante. Mas o que eles não sabem, é que logo ao nosso lado, no Peru, você pode surfar essa onda – a famosa Chicama.

*Preços sujeitos a alteração

Com uma extensão que chega a quase 4km, quebrando perfeitamente durante todo o ano, essa esquerda permite manobre, entube e ainda possa ir e voltar sem que a série acabe rapidamente. Apesar de ser constante, é preferível que você visite o pico no inverno, quando o swell vem de sudoeste e traz ondas de 6-7 pés.

Elas são tão extensas, que permitem o surfista a executar muitas manobras por um longo período de tempo, aproveitando a onda ao máximo, já que a correnteza pode ser muito forte. As águas do Peru também podem ser muito geladas, portanto a roupa de borracha é um dos itens essenciais para se levar nessa trip.

Outra dica para quem estiver interessado, é se hospedar em Pascamayo, que fica a 0 minutos de Chicama e também conta com ondas maneiras. Para quem surfa de longboard, a diversão é garantida!

*Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais