Estilo Hip-Hop

Leu o título e já logo começou a cantarolar Kaikaiss do Rap Lord ou Humble do Kendrick Lamar, né? Bora aumentar esse repertório aí!  Sabia que o hip-hop, além de um tipo de música, também traz referência para o seu jeito de se vestir? Se você tem mais de 30 anos deve ter curtido a explosão do hip-hop e do r&b nos anos 1990. A boa notícia é: a década do Public Enemy e das roupas largonas e coloridaças estás de volta!

 

Pra inspirar seu visual

Responda rápido: o que Jay-Z, Kendrick Lamar, Eminem, Kanye West e 50 Cent têm em comum? Todos são rappers? Ha! Não vale! Todos têm um estilo único de se vestir. Calças cargo ou jeans largonas estonadas, camisetões gigas, jaquetões abertos oversized, correntes pesadonas douradas, bonés de aba reta e estilo de sobra. O toque especial anos 1990 fica por conta da cartela de cores a mais variada possível.

Quer entrar no esquema? Se o objetivo é se parecer com um rapper, junte todos os ingredientes acima. Mas se a vontade é conquistar o visual descolado dos caras sem exageros, misture peças básicas com outras que remetam à cultura hip hop. Não se esqueça de complementar com tênis cano alto.

 

 

Um pouco de história

Nos anos 1970, um DJ americano conhecido como Afrika Bambaataa (pseudônimo de Kevin Donovan) misturava em suas tracks sons que incluíam funk, música eletrônica e canto jamaicano. Essa pegada rapidamente se espalhou e ganhou muita força no Bronx, bairro de Nova York, onde havia várias comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas. Já nos anos 1980 as danças e as batalhas de rap (rimas) viralizaram, o que fez com que esse estilo ganhasse adeptos rapidamente.

 

O Break Dance, assim como o DJ e o rap é um dos pilares do hip hop
O Break Dance, assim como o DJ e o rap é um dos pilares do Hip-Hop (Foto: Shutterstock)

 

Na mesma época, um estilista da Costa Rica chamado Karl Kani trouxe identidade visual ao hip hop, com roupas largas e jaquetões, feitos para gerar um efeito visual maneiro na hora da dança. Rappers americanos como Ice Cub, Dr. Dre e posteriormente Snoop Dogg e 50 Cent abraçaram essa pegada e ainda acrescentaram ao look peças como bonés de aba reta, gorros e cordões de ouro, o que até hoje é marca registrada do estilo.

Pra fechar com chave de (mais) ouro, e provar que hip-hop e moda andam lado a lado, o rapper Kanye West em parceria com a Adidas criou o modelo de tênis mais badalado do mundo: o Yeezy Boost 350, parte de sua coleção desenvolvida com a marca alemã em 2015, a Yeezy. A linha Boost da Adidas tem uma tecnologia de amortecimento superavançada que você encontra aqui.

 

 

 

 

btn_veja-mais