Etiqueta na hora do surf

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O verão chegou e todo mundo tá contando os dias para aproveitar o sol e o calor na praia, principalmente, com muito surf. Essa é a época em que as praias ficam com um crowd intenso, já que a galera da cidade aparece para tirar a ferrugem e pegar umas ondas.

É claro que, com muita gente no line-up, alguns desentendimentos acabam acontecendo, principalmente entre os locais e os “turistas”, que muitas vezes não sabem as regras do pico e acabam desrespeitando. Então para podermos aproveitar o verão com muita tranquilidade, vibe e diversão, que tal uma aulinha de etiqueta de como se portar no mar? Aqui estão algumas regrinhas básicas do surf:

Direito a onda
A pessoa mais próxima de uma onda tem direito de surfá-la. Quebrar essa regra pode irritar alguns surfistas que estão lá há mais tempo.

Não rabeie
Nunca entre numa onda que outro surfista já está surfando, além de ser falta de respeito, você também pode se machucar e acabar machucando alguém.

Conheça os seus limites
Não entre em um mar que você está grande demais para você, respeite os seus limites.

Respeite os locais e natureza!
Esses são os caras que estão no pico todos os dias, cuidando da praia que você está aproveitando. Então, não jogue, em hipótese alguma, lixo na praia – não precisava nem falar, né? Respeite o direito a onda, afinal, todos estão lá para se divertir. E não fale alto ou grite no line-up, principalmente se estiver no exterior, pois isso é uma mania brasileira que irrita muito os gringos.

 

btn_veja-mais