Fase final – Liga mundial de vôlei

A Liga Mundial de Vôlei é o torneio mais amado do mundo do voleibol. Dia 18/06 terminou a etapa classificatória e, em julho, o couro come na fase final!

 

A ESTRADA ATÉ AQUI

Na fase intercontinental (classificatória), com 12 participantes, cada seleção jogou nove vezes. Ao final, seis se classificaram para a etapa final: França, Brasil, Sérvia, Canadá, Rússia e Estados Unidos.

Bélgica, Polônia, Bulgária, Argentina e Irã deram adeus à competição e, a Itália, última colocada, foi rebaixada ao grupo 2 da próxima edição.

 

 

CAMINHO DO BRASIL

Seis vitórias e três derrotas foram o suficiente para garantir o segundo lugar na fase de classificação do time brasileiro, que foi dividida em 3 etapas: na primeira, em Pesaro (Itália), estreou com derrota para a Polônia, atual campeã mundial, e depois conseguiu vitórias sobre Irã e Itália, ambas por 3 sets a 1. Na segunda, realizada na Bulgária, venceu também por 3 x 1 o Canadá e a Polônia e perdeu pelo mesmo placar para os anfitriões. Já na última etapa, na Argentina, se vingou da Bulgária com 3 sets a 0 e perdeu para os hermanos por 3 x 1.

O Brasil, além de ser o maior campeão dessa parada (9 títulos), vai sediar esta última etapa e, empurrado pela torcida, tem a chance de confirmar a fama e levar mais um!

 

 

Lucarelli é uma das esperanças do Brasil na inal do Mundial de Vôlei
Lucarelli é uma das esperanças do Brasil na inal do Mundial de Vôlei (Foto: Shutterstock)

 

 

FASE FINAL

Agora as seis seleções são divididas em dois grupos de três e as duas primeiras farão a semifinal. O Brasil começa contra o Canadá no dia 4 e Rússia no dia 6, seleção que nos traz boas lembranças (eliminação nos Jogos Olímpicos há um ano).

No outro grupo, França, Sérvia e Estados Unidos se matam nas mesmas datas, para saber quem vai nos pegar na final. E aí, tá confiante?!

 

 

btn_veja-mais