Início do Campeonato Brasileiro

O campeonato mais aguardado do ano para os boleiros de plantão está para começar. Neste sabadão, teremos o início do Brasileirão 2017, o mais equilibrado do mundo!

Já de cara veremos vários clássicos, como Fluminense x Santos, e pra esquentar o Dia das Mães, jogaços como Palmeiras x Vasco e Cruzeiro x São Paulo. Vem conferir o que vai rolar nessa parada.

 

Destaques

Sem dúvidas, todas as apostas caem no Verdão, o atual campeão e time mais estrelado do campeonato. Ainda mais com a volta do mestre Cuca (bá dum tss), que chegou após fiascos do antigo treinador, Eduardo Batista, e já vem inflamando a torcida.

E o Corinthians, seu arquirrival? No início da temporada, vários especialistas disseram que o time era medíocre, mas até agora o timão da massa só vem calando bocas. Tá longe de ser um time estrelado, mas vem apresentando o melhor futebol do estado de São Paulo e só pra tirar uma onda, ainda faturou o campeonato paulista. Será que vai continuar surpreendendo?

Valentes nos últimos anos, Flamengo, Santos e Atlético-MG continuam entre os favoritos ao pódio deste campeonato. É bem verdade que vêm apresentando atuações meio esquisitas, mas seus torcedores põem a mão no fogo por seus elencos. Será que dá mesmo pra confiar? Descubra!

 

O Campeonato Brasileiro, além de muito longo, costuma ser bastante imprevisível
O Campeonato Brasileiro, além de muito longo, costuma ser bastante imprevisível (Foto: Shutterstock)

 

Decepções…

Veremos, depois de muito tempo, a ausência dos principais gaúchos na série A, já que o Inter vai amargar a segundona, pela primeira vez em sua história. Além disso, perdeu o estadual pra um time com pouquíssima tradição e a torcida vem pegando no pé. Não tá fácil pro Colorado.

 

E o que falar do São Paulo?! Veremos Rogério Ceni, o eterno ídolo do tricolor paulista, comandando seu time pela primeira vez neste campeonato. E seu trabalho já está mais difícil do que parecia… além do time duvidoso, já apanhou bastante e sofreu três eliminações no início do ano. Que fase!

 

Desconfiança não falta também para outros tradicionais, como Vasco e Cruzeiro. Enquanto o time mineiro chega abalado apenas pelos maus resultados no campeonato estadual, o carioca vem levando ferro já faz alguns anos. Além disso, a torcida está muito desconfiada com a qualidade do elenco e anda com um pavor imenso de voltar pra segunda divisão… só resta torcer pro respeito voltar e desta vez ficar.

 

Pra não parecer que só tem decepção no campeonato, o que seria uma grande mentira, aproveite o fim de semana pra uma pelada com os amigos, só pra não perder o ritmo e entrar no clima do campeonato   😀

 

 

 

E aí, quem é o favorito pra vencer essa parada? São 38 jogos, em 6 meses. Até lá, vem torcer pro seu time com estilo!  😉

 

 

btn_veja-mais