Lugares para escalada no Brasil

Para quem curte natureza e escalada, nós separamos os cinco melhores lugares para essa prática no Brasil – indoor ou outdoor. Vai ser difícil ficar em casa depois de ver esse paredões naturais. E, para quem gosta do esporte, no final da matéria tem uma dica muito boa!

*Preços sujeitos a alteração

 

Casa de Pedra

casa-de-pedra

 Apesar de São Paulo não desfrutar de muitas paredes naturais para escalar, ainda é possível praticar a escalada indoor na Casa de Pedra, melhor ginásio do país para praticar esse tipo de escalada.

Pão de Açucar e Corcovado

pao-de-acucar

Com mais de 400 rotas de diversos graus e estilos, a cidade maravilhosa é conhecida mundialmente pela escalada. O Pão de Açúcar, conta com mais de 50 rotas para seguir e uma das mais famosas e difíceis é a Via dos Italianos que, entre o quinto e sexto grau, conta com uma visual alucinante.

Agulha do Diabo 

agulha-do-diabo

Um outro lugar ótimo para a prática de escalada é a Agulha do Diabo, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, também no Rio de Janeiro. O pico reúne os melhores escaladores de todo o mundo para passar por suas 6 enfiadas até alcançar o cume de 2.050m. A graduação da subida é 3° III + C e conta com uma beleza natural incrível.

Pedra do Baú

pedra-do-diabo

 Prepare seus mosquetões e não esqueça o saco de magnésio para encarar a Pedra do Baú. Esse conjunto de rochas com paredes de até 400m é considerado um dos mais importantes para a prática da escalada esportiva ou de longa duração.

Dedo de Deus

dedo

 mais uma vez o Rio de Janeiro nos oferece uma das grandes maravilhas naturais do país. Porém, escalar essa parede de 1692m de puro granito não é fácil. Sua via mais conhecida, a Maria Cebola, é famosa por sua grande exposição (grampos distantes uns dos outros) e por ser uma subida em aderência (rocha sem grandes agarras, onde você tem que se aderir à pedra).

*Preços sujeitos a alteração

 

btn_veja-mais