Manobras de skate para iniciantes

Começou a andar de skate há pouco tempo e não manja das manobras ainda? Então tá no lugar certo! Conheça agora as melhores manobras para iniciantes e, com um pouco de tempo e dedicação, você dominar todas elas com classe!

 

Slide – não poderia começar com outra. Sabe aquelas derrapadas sinistras que você sempre viu os skatistas mandarem nas ladeiras? São os slides! Eles têm algumas variações: o Frontside e o Backside. A diferença entre esses estilos está no lado em que você joga o tail: se for de costas é Back, se faz de frente é Front. Quer coisa mais óbvia?

 

 

Footbreak – não é exatamente uma manobra pra iniciantes, mas sim um treino pra geral fazer. O lance aqui é simplesmente tirar o pé de trás do chão e tentar frear com a sua prancha. Comece em velocidades menores e vá aumentando conforme a evolução!

 

Antes de partir pras manobras, é necessário muita prática
Antes de partir pras manobras, é necessário muita prática (Foto: Shutterstock)

 

 

Peter Pan Trick – essa é plasticamente a mais bonita para quem assiste. Já viu os skatistas caminhando em cima do long, assim como nos filmes havaianos de surf? Na medida em que você anda cruzando os pés, ele desliza pra um lado diferente. O lance é encarnar o modelo de passarela em cima do shape, brother!

 

 

Manual – essa manobra é feita nos skates “Street” e é suavíssima. Ela tem 2 variações: o “Front”, quando as rodas traseiras do skate ficam no ar, e o “Back”, em que as da frente ficam “flutuando”. Pra fazer qualquer uma das duas é bom pegar um impulso firmeza e manter os seus pés em uma das extremidades do skate, fazendo com que a outra se levante. Só cuidado pra não levantar demais, viu?!

Ollie –  é a base para todas as manobras de salto mais iradas. Sabe quando você vê os skatistas adoidados tentando pular pra cima com o pé grudado no skate e aterrissar da mesma forma? Pra conseguir fazer, você tem que posicionar o pé da frente próximo ao nose e o de trás em cima do tail. Então, se abaixe e coloque a força no pé da parte traseira. Depois disso, bata esse pé com força para o shape subir, e voilà! Você terá mandado um ollie. 😉

 

 

 

btn_veja-mais