Mês do skate – Aprenda a montar o seu

O mês de junho é conhecido mundialmente por ser o mês do skate, uma bela homenagem para esse esporte e estilo de vida que tem um poder socializador gigante.

Para celebrar a data, começaremos do básico. Quer aprender a montar o seu skate? Dá um ligue!

 

Shape  

O shape é a famosa “prancha” de madeira; ela precisa ser das boas, suave? É nele que você se apoia para fazer as famosas remadas (de preferência com o pé bom, hein?!).

 

 

Lixa

A lixa é um item que vem colado ao shape, feita especialmente para dar aderência junto ao calçado, para o skatista não deslizar e cair à toa. Também é uma mão (no caso um pé) na roda na hora das manobras!

 

 

Trucks

São os eixos do skate. Eles prendem a roda aos shapes e servem principalmente para virar e dar direção. É composto de peças menores, como base, parafuso, amortecedores e cabide. O ideal é um truck para cada par de roda.

 

 

Escolher peças adequadas do skate certamente interferem no desempenho
As peças adequadas do skate certamente interferem no desempenho (Foto: Shutterstock)

Rodas

Como já falamos aqui, as rodas são feitas de poliuretano, material ultrarresistente. Elas costumam variar de 45 a 60 mm de comprimento. Quanto maiores, mais veloz é o skate. São dois pares, um em cada eixo, tudo feito para permitir manobras ousadas sem quebrar.

 

 

Rolamentos

Eles permitem o giro das rodas nos eixos. São compostos de um liga de aço com cerâmica e titânio, feitos para que o skate deslize tranquilo no chão. Cada skate possui um total de 8 rolamentos, sendo 2 pra cada roda.

 

 

Parafusos de base

Os parafusos são anexados aos trucks (4 em cada) e sua função é prendê-los ao shape. As porcas os ajustam com jeitinho.

 

 

 

E aí, curtiu? Fique ligado no Blog da Kanui, pois durante o mês teremos vários especiais como este!   😉

 

 

 

btn_veja-mais