Mês do Skate – pistas em Sampa

Que a capital paulistana é um dos maiores refúgios de skatistas do Brasil, todo mundo já sabe. Agora, se você procura um bom pico pra andar de skate em São Paulo e não pretende gastar mais que o dinheiro do busão, veio ao lugar certo. Dá só uma olhada!

 

PISTA SUMARÉ

Começamos pelo Parque Zilda Natel, mais conhecido como Pista Sumaré e também a mais próxima do centro da cidade. Ela oferece uma grande variedade de obstáculos como corrimãos, banks em forma de 8, escadas, microrampas e half pipes. A vegetação e os muros grafitados dão um charme a mais.

Endereço: -1206 – Av. Dr. Arnaldo, 1170 – Sumaré, São Paulo – SP

 

 

 

PRAÇA ROOSEVELT

A praça Roosevelt é o início e o fim dos rolês paulistanos. Não bastasse isso, se tornou também um espaço cultural que é o point dos skatistas de São Paulo. Com  piso liso, perfeito para o skate, além de bancos, escadas e corrimãos, a praça é um dos picos mais famosos da cidade. Além disso, ganhou alguns obstáculos nos últimos anos e abriga eventos importantes como o Go Skate Day.

Endereço: Praça Franklin Roosevelt – Consolação, São Paulo – SP

A Praça Roosevelt é um dos maiores picos de rolês em Sampa, principalmente de skate
A Praça Roosevelt é um dos maiores picos de rolês em Sampa, principalmente de skate (Foto: Shutterstock)

 

CHÁCARA DO JOCKEY

Apesar de novo (apenas 1 ano) já é um dos maiores complexo de pistas de São Paulo, com uma área feita somente pra street que conta com corrimões, escadas e paredes inclinadas, tudo dentro de um parque rodeado de vegetação e lagos. Pra quem curte bowl, lá você pode também pode dar um rolê no quadribank. Vale a pena conferir!

Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 5300 – Vila Sônia, São Paulo – SP

 

 

ANDRÉ HIENA SKATEPARK

Se você está de olho em um point pra vertical, um bom lugar para dropar é o mini half-pipe da antiga Pista da Saúde e atual André Hiena Skatepark (em memória de um dos maiores ativistas do skate no país). O pico fica embaixo do complexo viário Maria Maluf. A pista conta também com uma minirrampa, corrimão, trilho e um mini quarter.

 

Endereço: Praça André Hiena Skatepark – Saúde, São Paulo – SP

 

 

btn_veja-mais