Mochilão nas férias

Sair pelo mundão com uma mochila nas costas é uma aventura sem fim. E nada melhor do que um destino cheio de cultura, história e natureza. Se liga nestas rotas iradas para mochilão que separamos pra você aproveitar o resto das férias de julho!

 

 

Chile

Além de ficar pertinho do Brasil, o Chile possui diversos atrativos. Você pode esquiar no Vale Nevado (popular centro de esqui na Cordilheira dos Andes), surfar nas praias da cidade de Pichilemu (costa oeste), fazer boas trilhas e ainda conhecer a capital, Santiago, que é uma das mais lindas e bem organizadas da América do Sul. A cidade conta com uma gastronomia bem rica: restaurantes como o El Hoyo, bem no centro da capital chilena, servem o tradicional “asado”, prato feito de carne bovina, frango e cordeiro, além de também servir a Chicha, uma bebida típica à base de milho.

 

Peru

O Peru é outro destino perfeito para amantes da cultura e aventureiros em geral. As ruínas de Machu Picchu, localizadas no vale do rio Urubamba, são um dos maiores centros históricos do mundo por ainda preservar aspectos da cultura Inca. Além disso, o país também é dono da onda mais longa do planeta, na praia de Chicama, na costa oeste, que atrai muitos surfistas de todos os lugares. Aproveite para apreciar a culinária peruana com um bom ceviche no restaurante peruano Central, em Lima, eleito o melhor da América Latina!

 

Um mochilão em grupo sai mais barato e com maiores opções de lazer
Um mochilão em grupo sai mais barato e com maiores opções de lazer (Foto: Shutterstock)

 

Austrália

Apesar de possuir grandes centros (como Sidney), lojas e restaurantes, a Austrália ainda preserva o clássico estilo de vida praiano e surfista, como a famosa Gold Coast, cidade litorânea na costa leste do país. Na praia de Manly Beach, por exemplo, as ondas são simplesmente perfeitas e constantes durante o ano inteiro, e oferecem o tipo certo para cada nível e prancha de surf. A culinária local é repleta de carnes de animais como canguru e wallaby, além de coalhada, tofus e diversos tipos de queijos.

 

México

A terra do Chaves é muito mais do que nos mostra Acapulco! Que tal conhecer as pirâmides de Teotihuacán, ruínas de antigas civilizações que cercam a capital do país, e dar belos mergulhos na badalada Cancún (Quintana Roo)?! Isso sem falar nas comidas e bebidas de dar água na boca: tortilla, uma panqueca de farinha de trigo ou milho recheada com guacamole, tacos e o tradicional burrito, acompanhados de tequilas e mojitos. Você pode encontrar tudo isso e mais um pouco em restaurantes renomados como o Quintonil e o Pujol, ambos na Cidade do México.

 

 

btn_veja-mais