Estilo militar

Já vimos que o Greenery é a cor de 2017. Além dele, outra tonalidade parecida também tá super em alta na roupa nossa de cada dia: o verde militar. Vem com a gente se inspirar nesse estilo!

História

As primeiras referências do estilo militar apareceram na década de 1940, num contexto restrito à Segunda Guerra Mundial. Mas foi nos anos 1990 que virou tendência de moda, quando roqueiros começaram a criar visuais que misturavam peças básicas e militares com calças e jaquetas largas e camufladas. Os patches também viraram febre e entraram para o guarda-roupa.

 

 

Ao contrário do que se pensa, o estilo militar não é só o camuflado. São tons de verde bem opacos, meio misturados com cinzas e terrosos. Essa cartela de cores costuma dar as caras no inverno e ainda oferece as mesmas facilidades que o preto e o branco na hora de combinar, além de ser um estilo que traz imponência e ousadia.

 

Roupas em estilo militar + calçado em tom terroso: ganham destaque naturalmente
Roupas em estilo militar + calçado em tom terroso: ganham destaque naturalmente (Foto: Kanui)

Como combinar

Para uma produção neutra, fica massa uma combinação com camiseta branca, preta ou cinza + casaco básico + calça camuflada. Pode ainda pegar uma jaqueta bomber verde militar e fazer uma sobreposição com moletom encapuzado por baixo e acrescentar uma bota preta ou marrom, no estilo!

 

 

Se preferir um visual mais discreto ainda, pode pegar apenas acessórios, como bonés e toucas camuflados, e compor um look total, que pode ser jeans ou preto, por exemplo. A presença das botas em tons terrosos no visu certamente dará o ar informal e casual que você tanto gosta!

 

 

btn_veja-mais