Onde pular de bungee jump

Nessa sexta-feira, que tal se programar para algo um pouco mais radical? Afinal, isso é ser tarja preta, ultrapassar todos os limites e encarar os seus maiores medos. Então, para começar bem esse mês de insanidades, separamos um esporte para quem gosta de viver nas alturas: o bungee jump.

Mas quem acha que é preciso sair do país para saltar na cordinha, tá enganado. O Brasil conta com picos irados para a prática de diversos esportes. Claramente podem não ser os maiores e nem melhores, mas a diversão é garantida. Então já agende o seu salto e comece novembro do jeito que a gente gosta: bem tarja preta!

 

Gruta do Lapão – Chapada Diamantina
Além das praias maravilhosas, o nordeste possui também a Gruta do Lapão, localizada na Chapada Diamantina (Bahia). Lá é o único lugar no Brasil em que o salto ocorre na boca de uma caverna, também chamado de cave jump. A volta é feita por rapel e todo o equipamento utilizado pelo guia responsável é importado.

São José dos Pinhais – Paraná
São José dos Pinhais é bastante próximo a Curitiba e comporta diversos eventos nos quais uma plataforma de bungee jump é montada e o pulo é feito com uma corda de 42 metros. Os pulos podem ser agendados através de diversas agencias, com filmagem e fotografia inclusas.

Represa de Mairiporã – São Paulo
A represa do Dib fica atrás do restaurante que leva o mesmo nome e possui um lugar perfeito para um salto de bungee jump. Ele cerca de 50m de pedreira e 47m de guindaste, dando a sensação de quase 100m de queda.

Ponte Férrea – Mairinque
O pulo em Mairinque é de 53m de altura com muita adrenalina e uma vista animal. Também tem uma galera do rapel que aproveita a ponte, então é importante revezar e dividir.

btn_veja-mais