Tipos de prancha para iniciantes

Se você tá pra começar a vida no surf, não adianta catar a primeira prancha que ver pela frente e tentar a sorte. Ela deve ser grande, larga e mais espessa do que a de um surfista profissa, pra ter estabilidade na hora de ficar em pé e facilidade na remada. Se liga nos exemplos.

 

Longboard

Apesar de parecer nome de skate, é uma prancha longa que remete aos primeiros modelos feitos na história, com cerca de 9 pés. O tamanho ajuda a pegar qualquer tipo de onda, o que facilita a vida dos novatos e a faz ser bem usada também pelos profissionais.

 

Além da prancha, não esqueça dos outros equipamentos importantes, como as quilhas e decks
Além da prancha, não esqueça dos outros equipamentos importantes, como as quilhas e decks (Foto: Shutterstock)

 

Mini Malibu

Imagine um modelo “longboard” menor e fácil de manobrar. É a “mini malibu”! Além da facilidade de ficar em pé, o tamanho mais curto (entre 7 e 8 pés) ajuda na mobilidade e torna fácil o transporte fora d’água. Perfeito para carregar pra qualquer canto com frequência e praticar bastante.  😉

 

Funboard

É considerada a melhor opção para os iniciantes.  Como é menor que a “longboard” e a “mini malibu”, com cerca de 7 pés, possui bastante estabilidade e ajuda muito na ação de manobras. Se você pretende começar a dropar, essa é a escolha certa!

 

Evolution

As pranchas do tipo “evolution” são pequenas, entre 6 e 7 pés, e também são indicadas para os principiantes. São estáveis e fáceis de manobrar, perfeitas para aprender a surfar suavemente. Seu bico pontudo corta mais a água e dá uma velocidade massa!

 

 

btn_veja-mais