Principais manobras de skate

Ollie, Kickflip, Impossible, Grind, Manual, Varial, Pop Shove-It e diversas outras manobras são palavras constantes em seu vocabulário. Porém, você já pensou da onde surgiram estas manobras, quem as criou e como criou? Então você vai descobrir agora!

 

Ollie

Essa é a manobra base do skateboard, que consiste em pisar forte no tail do skate e chutar com o pé da frente em direção ao nose, saltando ao mesmo tempo. No início o Ollie foi desenvolvido para ser realizado no vertical, porém outros skatistas, como Stacy Peralta, adaptaram a manobra para o street.

 

Kickflip

O Kickflip foi inventado por Rodney Mullen, em 1983. Vale ressaltar que esse skatista criou mais de 30 manobras para o street e freestyle e é considerado por muitos o maior de todos os tempos.

Para realizar o kickflip, é preciso que o skatista faça o movimento do ollie com o pé de trás e, com o pé da frente, que deve estar posicionado atrás do meio do skate, chute para o lado e para frente simultaneamente.

 

900º

O 900 é uma manobra de vertical onde o skatista gira duas voltas e meia ao redor dele próprio. Ela foi inventada em 1999 por Tony Hawk, em um X-Games, deixando o mundo do skate em ecstasy. O vídeo mostra bem toda a expectativa do público e dos próprios skatistas com a realização da manobra.

 

Downhill-Slide

Isso não é uma manobra e sim uma modalidade, mas merece o devido reconhecimento. Foi criada por Clifford Coleman, em 1965. Ele encontrou outros skatistas que já desciam ladeiras e mandavam slides, e decidiram exibir o Stand-Up (slide de pé) em um evento de skate, tendo muito sucesso. Para que você entenda a modalidade, se liga nesse vídeo que mostra os brazucas rasgando a ladeira.

*Preços sujeitos a alteração

 

btn_veja-mais