Roteiros de bike

É um bicicleteiro nato? Então dá só uma olhada nesses passeios suaves de bike ao redor do nosso Brasilzão que vão te deixar apaixonado!

 

Curitiba – Morretes (PR)

Lado a lado dos trilhos que conduzem o famoso passeio de trem que liga as duas cidades, o trajeto pela Serra da Graciosa é imperdível. Pedalar ouvindo somente o barulho dos pneus da bicicleta não tem preço! O ponto final da descida é Morretes, uma bela cidade histórica muito conhecida pelo barreado, um prato típico com carne e farinha de mandioca, feito em uma panela de barro.

 

 

 

 

Sampa –  Biketour (SP)    

O Bike Tour SP é uma organização de passeios de bike gratuitos, que tem roteiros bem família pra quem curte uma vibe mais turística, com visitas pelo centro velho da cidade. O tour inclui pedaladas em locais como Largo São Francisco, Catedral da Sé, Praça do Patriarca, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú.

Se você for mais rolezeiro, certamente vai curtir um tour pela Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista, que passa pelos seguintes pontos culturais: Beco Escola Aprendiz, o famoso Beco do Batman, Galeria Choque Cultural , Museu A Casa e os maravilhosos bares da Vila.

 

Andar de bike no trânsito é bom, mas os cuidados devem ser redobrados
Andar de bike no trânsito é bom, mas os cuidados devem ser redobrados (foto: Shutterstock)

 

Canela e Gramado (RS)

Uma serrinha neste inverno? Nem queria! O ponto mais visitado do Sul apresenta operadoras especializadas em cicloturismo que oferecem vários tipos de rolês: paradas em cervejarias e a passagem por um dos símbolos de Canela: a Cachoeira do Caracol, com 131 metros de queda!

Além disso, o passeio mais famoso é a pedalada de Gramado até Canela, que tem trajetos que variam entre paralelepípedos e asfalto, com cerca de de 200 metros de altitude. É um passeio leve, num ótimo clima e que não requer experiência, apenas bom preparo físico. A arquitetura charmosa das cidades de Canela e Gramado complementam o passeio!

 

Errejota

O Rio de Janeiro, além de continuar lindo, também apresenta vários tours pra quem ama bike, principalmente na região das praias mais tops da cidade! O Aterro do Flamengo, por exemplo, é um pico repleto de paisagens naturais: o canto dos pássaros, a beleza dos jardins e o próprio litoral vão te fazer se sentir pedalando no paraíso! O melhor ponto é a saída próxima ao Palácio do Catete, de quem vai para Botafogo para o Centro, que ainda permite visitas ao museu, cinema ou um cafezinho no jardim do palácio.