Roteiros para o feriado

Vem aí mais um fim de semana prolongado e, de novo, sem tanta cara de praia. Se liga então nas nossas sugestões de viagem pra não marcar bobeira nesse feriado!

 

Paranapiacaba (SP)

Pensa numa cidade com gostinho de história e cheirinho de frio. Não precisa nem embarcar num avião, mas sim num trem na Estação da Luz, em São Paulo! O Expresso Turístico é feito numa locomotiva a diesel, nos levando de volta para os anos de 1950. A viagem termina na Estação Alto da Serra, onde você vai conhecer  o icônico relógio que lembra o Big Ben dos anos 1900. Quer nostalgia maior que essa? Chegando lá, o charme é contemplar a arquitetura inglesa e apreciar o Museu Castelo com suas feições vitorianas!

 

 

 

Aproveite o feriado, a semana do dia dos namorados e o clima frio para um rolê a dois
Aproveite o feriado, a semana do dia dos namorados e o clima frio para um rolê a dois (Foto: Shutterstock)

 

Campos do Jordão (SP)

A boa e velha cidade alpina é sempre bem recomendada nessa época do ano.  Lá, meu amigo, a vida é agitada de dia e de noite! O clima é gostoso pra apreciar um bom chocolate quente, mas a agitação também não deixa a desejar, com atrações para todos os gostos: o museu Felícia Leiner, o teleférico do Morro do Elefante, o Horto Florestal e o famoso bar da Baden Baden.

 

 

Gramado e Canela (RS)

As duas cidades se completam e agregam valor à deliciosa serra gaúcha: lugar perfeito pra quem ama comer! Além de possuir fama pela beleza, você encontra uma diversidade de queijos, sopas, vinhos, fondues, e claro, deliciosas carnes, todos com preços bem agradáveis. Visitas a pontos como o Lago Negro, Casa do Colono e a Vinícolla Ravanello são indispensáveis!

 

Curitiba (PR)

Não poderíamos deixar de fora a capital mais fria do país! Lá, o turismo é rico graças à excelente infraestrutura e vida noturna agitada. Pra quem quer encher o pandu, os bares e restaurantes da famosa Avenida Batel e a feira gastronômica da Praça Ucrânia estão aí pra isso! Mas, se estiver afim de rolês mais lights, vai se agradar com o Jardim Botânico e o Bosque do Papa.

 

 

 

 

 

btn_veja-mais