Roupas para fazer trilha

Tá a fim de fazer uma trilha? Primeiro passo é escolher o tipo e depois a roupa ideal. Sigam-me os bons. 😉

 

Trilha suave

Se o passeio for sussa o ideal é usar tecidos que não limitem os movimentos e sequem rápido, como bermudas de tactel e blusas dry fit, que são leves e facilitam a absorção de suor. Não hesite em levar roupas de banho, principalmente se for uma trilha na praia ou num local com lagos e cachoeiras. Se esse for o caso, além do tênis, escolha calçados com camadas impermeáveis. Nunca use tecidos de algodão, pois absorvem muita água e demoram pra secar!

Leve também bonés ou chapéus pro sol não bater na cara e estragar seu rolê, assim como um protetor ou bloqueador solar pra evitar queimaduras. Lembre-se que nada disso adianta se você não se hidratar!!

 

 

Modo hard

Pra esse caso, meu velho, tem que andar sempre preparado para mudanças repentinas no clima. Se for um lugar de densa vegetação, como matas e cerrados, é sempre bom o uso de uma calça para evitar arranhões e picadas de insetos. Prefira calças ou bermudas com elastano na composição e calçados tem que suportem terrenos irregulares típicos dessas trilhas. Tênis esportivos são fundamentais, não vai querer arrebentar o pé, né?

 

 

Para fazer uma trilha tem que estar preparado pra qualquer tipo de obstáculos
Para fazer uma trilha tem que estar preparado pra qualquer tipo de obstáculos (Foto: Kanui)

Não esqueça também de levar um jaquetão de náilon impermeabilizado, o abrigo de tempo, que aumenta a proteção térmica e ajuda muito em caso de mudanças bruscas de temperatura, além de aguentar chuvas fortes! Além disso, é fundamental um kit de primeiros socorros e uma bússola!

 

 

btn_veja-mais