As praias mais perigosas do mundo

A gente pensa em praia e logo vem uma imagem de sossego, sol e água fresca, né? Mas não é bem assim em todos os lugares do mundo. Aliás, nós separamos dez lugares que ficam as praias mais perigosas do mundo. Quer saber mais?

 

Zipolite, México

mexico

A praia é linda, recebe vários mochileiros e nudistas o ano todo, mas tem ondas enormes e correntes muito fortes. Zipolite, em uma das línguas nativas do país, significa “praia dos mortos” já que muitas pessoas já morreram nas águas traiçoeiras do lugar. Mas agora o lugar está mais seguro, graças a uma equipe de salva-vidas que não sai de lá.

 

Kilauea, Havaí 

hawaii

O Havaí é o paraíso dos surfistas e dos turistas que amam uma praia linda e limpa, com areia suave e ondas legais. Mas a ilha é cheia de vulcões e alguns ainda estão ativos. É o caso do Monte Kilauea, que tem uma praia de areia preta muito linda, mas o vulcão de lá está em erupção desde 1983.

 

Gansbaai, África do Sul 

south

Apesar da praia em si não ser perigosa, o mar de Gansbaai é – e muito! É lá que está localizado o canal chamado de Shark Alley (“Beco do Tubarão”, em português), onde grupos de grandes tubarões brancos vão caçar juntos. Os turistas aventureiros podem ir para o mar em gaiolas para estar perto dos animais, mas tem que ter muita coragem.

 

Atol de Bikini, Ilhas Marshall

marshall

Apesar do nome, não é nada recomendado dar um mergulho de biquíni nessa praia. (Desculpa o trocadilho, pessoal!) O lugar é lindo e tem uma vida marinha muito rica, até se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas a praia é tão perigosa quanto bonita. Por causa de testes nucleares feitos lá entre 1946 e 1958, o local tem muita radiação nuclear.

 

Fraser Island, Austrália

luar

A Gold Coast é um paraíso para quem gosta de praia, mas a Austrália não é feita de só praias maravilhosas. Os mares da Fraser Island, por exemplo, estão fora dos limites para os banhistas. Além das correntes serem absurdamente fortes por ali, a água é cheia de tubarões e águas-vivas. Se isso não for suficiente pra te desmotivar a nadar por ali, a ilha tem algumas das aranhas e crocodilos mais mortais do mundo!

 

Ilha Sentinela do Norte, Ilhas Andamão

sentinela Lembra do seriado Lost? Dos selvagens que moravam na ilha e matavam todo mundo? Pois é minha gente, na ilha Sentinela do Norte o negócio é complicado também. Os habitantes de lá são muito territoriais e não gostam (leia-se: matam) de forasteiros! Em 2006 eles mataram dois pescadores e dizem que ninguém que foi lá visitar voltou.

 

btn_veja-mais