Slackline: dicas e modalidades

O slackline surgiu nos EUA, através de escaladores que, impossibilitados de subir as montanhas devido ao mau tempo, fixavam suas cordas em dois pontos fixos e se equilibravam entre eles. Hoje, essa prática se tornou um esporte de diferentes modalidades.

Quando vemos slackliners se equilibrando sobre as cordas até parece fácil, mas quem está começando sabe a dificuldade de manter o equilíbrio na corda. Para te ajudar, separamos algumas dicas para você não perder o foco e concentração!

 

Dicas
1. Posicionar os pés de maneira correta
2. Manter a coluna reta, afinal é muito importante subir bem ereto na corda, para não gastar energia tentando se equilibrar.
3. Os braços são importantes para ajudar a manter o equilíbrio
4. Olhe para um ponto fixo. Isso é importante para manter a concentração.

Modalidades 
1. Trickline: Nessa modalidade, o slackliner executa manobras ao mesmo tempo em que se equilibra na corda. Como o esporte é novo, o número de manobras ainda é um pouco limitado, entretanto já existem manobras muito complexas para serem executadas.

2. Highline: Essa modalidade de Slackline consiste em atravessar de um ponto para outro se equilibrando em uma corda. Mas o que deixa essa travessia mais complicada é o fato de ela ocorrer em altas altitudes – precisa de muita coragem e uma dose de adrenalina!

3. Waterline: Consiste em atravessar e executar os movimentos básicos do esporte sobre a água. É uma ótima maneira de treinar algumas manobras ou até mesmo se divertir bastante – esportes aquáticos são sempre uma boa ideia!

Não se esqueça dos equipamentos de proteção ao praticar o slackline!

 

*Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais