John John Florence é campeão mundial!

A eterna promessa havaiana finalmente vingou: John John Florence é o seu campeão mundial de 2016. Com duas etapas (Rio e Portugal) vencidas e 2 finais feitas (J-Bay e Teahupoo), o havaiano mostrou uma grande evolução no seu surf competitivo e aprendeu a encaixar suas habilidades e manobras dentro de apenas 30 minutos – se isso é bom ou não, é uma discussão para outra hora.

TRAJETÓRIA
Esse foi um ano de sucesso para o surfista, que logo no começo já vencia o Quiksilver Eddie Aikau, campeonato de ondas gigantes que acontece em Waimea, cravando o seu nome ao lado dos surfistas mais lendários que existem. Agora, ele finalmente teve o seu triunfo ao levantar o caneco da WSL em Portugal. Todos, inclusive John, esperavam que a competição seguisse para o Hawaii, afinal, seria muito mais interessante que o surfista ganhasse o seu primeiro título no quintal de casa – e Medina ainda tivesse chances de levar o troféu.

O CAMPEÃO
Aquele garotinho que disputou a Tríplice Coroa Havaiana com apenas 13 anos agora é – em documentos – o melhor do mundo, e a comunidade do surf vibra. Sejam brasileiros, australianos, americanos ou havaianos, é impossível não estampar um sorriso com a humildade e o surf do garoto. Não podemos deixar de dar os nosso sinceros parabéns.

Agora é esperar a temporada havaiana e torcer para que Medina não engula o seu terceiro vice em Pipe, surfando aqueles tubos com a maestria que ele mesmo sabe, além do fogo nos olhos que ele estará depois desse ano!

 

btn_veja-mais-1