Surftrip em Fernando de Noronha

Antes de viajar para a gringa, todo brasileiro deve conhecer pelo menos um pouco de seu país. E é por isso que apresentamos à vocês um dos melhores lugares para uma surf trip, Fernando de Noronha, que é conhecido como o Hawaii Brasileiro.

O arquipélago possui um ecossistema muito delicado, que precisa de cuidados constantes. Há uma certa restrição quanto ao número de turistas que podem ficar por lá, mas quem é sortudo o suficiente vai pegar ondas iradas em pointbreaks perfeitos ao lado de tartarugas e golfinhos.

*Preços sujeitos a alteração

Quando ir?
Se o assunto é  surf, a melhor época para ir é entre os meses de novembro e março, período em que o swell aumenta devido ao inverno do Atlântico Norte. Mesmo assim, as ondulações por lá se mantém constantes durante o ano inteiro.

Onde surfar?
Se você pretende levar sua prancha de surf para dropar essas ondas, a melhor opção é se jogar no “mar de dentro”, devido ao grande número de tubos que se formam. Esse tal mar são as praias do arquipélago voltadas para o continente brasileiro, como Cacimba do Padre – comparada à Pipe -, Boldró, Laje do Bode, Conceição e Praia do Cachorro. Para melhor locomoção, alugue um Buggy!

Outras dicas:
Não é porque essa é uma das melhores Surf Trips do mundo que você vai deixar de conhecer as outras atrações do arquipélago. Lá é um ótimo lugar para mergulhar, então não desperdice a chance. Além disso, também visite o Mirante dos Golfinhos – lembrando que os passeios por lá tem um certo custo!

*Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais