Tem final da Champions League no ar!

A final do maior campeonato de futebol do mundo está chegando! Amanhã a bola rola na grande decisão da Champions League (Liga dos Campeões) entre os galácticos Real Madrid e Juventus. Dá uma olhada no que vem por aí!

 

 

A estrada até aqui

Os dois times vêm cheios de coincidências. Pra começar, chegam  megaembalados por terem sido campeões de seus respectivos campeonatos nacionais, ambos com cerca de 80% de aproveitamento.

O Real, sempre com a fama de pegar adversários mais “fracos” que os outros tradicionais, desta vez não se deu tão bem assim. Logo na fase de grupos já pegou pedreiras como o Borussia Dortmund (ALE) e o Sporting (POR) e, apesar de terminar essa etapa invicto, sofreu 9 gols e terminou em segundo lugar no grupo, atrás do time alemão. Até chegar à final, no mata-mata, enfrentou a Napoli, passou pelo Bayern de Munique (com muita polêmica) e por último tomou algum sufoco do seu rival local, Atlético de Madrid, mas conseguiu despachá-lo.

Já a Velha Senhora, conhecida por todos pela sua defesa quase impenetrável, não só chegou invicta na final como honrou sua fama e sofreu APENAS 3 GOLS em todo o campeonato até aqui (foram 9 jogos)! Também pegou um grupo casca grossa, com adversários pedreiras como Sevilla (ESP) e Lyon (FRA). Depois, venceu geral também no mata-mata: bateu no Porto, Mônaco e ainda deu uma surra no todo poderoso Barcelona.

 

CR7 marcou quase metade dos gols do Real na Champions League: 10, de 32
CR7 marcou quase metade dos gols do Real na Champions League: 10, de 32 (Foto: Shutterstock)

Atrativos à parte

A Juve tem chance de se consagrar campeã invicta, algo que não acontece desde 2008, quando o Manchester United o fez. Além disso, podem se consagrar com a famosa tríplice coroa, já que ganharam também o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. Os caras estão literalmente com a bola toda!

Os Merengues têm a chance de conseguir um inédito bicampeonato da competição, além de poder empatar em número de taças levantadas com o rival (são 11 do Real e 13 da Juve). Desafio e tanto pra quem é um dos maiores campeões do torneio!

A expectativa é altíssima por ser uma batalha de opostos: o melhor ataque contra a melhor defesa. Então não perca amanhã, Real Madrid X Juventus, às 15h45 diretamente de Cardiff, País de Gales.

 

 

btn_veja-mais