Mês do Skate – Tênis para skatistas

Siga nossas dicas e escolha o melhor modelo de tênis para detonar nas manobras! Optar por modelos de camurça é uma boa saída, já que o material dá aderência à lixa. Mas o ideal é escolher de acordo com o perfil do rolê: se ele é light ou pesado.

 

Vertical

Se você for apenas dar umas remadas, mandar manobras suaves e técnicas, como ollies e flips, ou até mesmo curtir uns bowls em skateparks, é bom usar tênis com sola vulcanizada e peças de borracha. Por serem mais finos, possuem sensibilidade maior e permitem sentir o concave do shape.

Modelos como o DC Shoes Trase TX e o Nike SB Clutch funcionam com perfeição e, claro, sem perder o estilo. Pra ficar no esquema, vista calças ou bermudas em tons terrosos, que ficam muito legais combinadas com camisetas em tons mais claros,especialmente os verdes, que viraram megatendência!

  

Os tênis da Nike sempre servem pra um rolê mais vertical
Os tênis da Nike sempre servem pra um rolê mais vertical (Foto: Kanui)

 

 

 

Skate Street

Se você é um aventureiro das ruas, que ama desafiar alturas elevadas em rampas, corrimões e até muros, certamente vai exigir muito de seu calcanhar. Pra isso, o ideal é usar tênis de sola montada que, por serem altos e de texturas flexíveis, amortecem mais o impacto e ainda previnem lesões.

Os tênis da Vans, como o modelo Atwood, são próprios pra essa prática e também acrescentam um toque underground ao visu. Quando der rolê com eles, adicione um jeans destroyed com camiseta camuflada e destrua nas manobras!

 

 

 

btn_veja-mais