Top manobras de longboard

Você aí que comprou um long pra dar um rolê, mas tá com pouco repertório de manobras, dá só uma olhada nesta lista de artimanhas de longboard que vão fazer a adrenalina ir às alturas!

 

 

 

Front Shove-It

Nessa manobra você vira o skate em 180°, mas se mantém na mesma posição. Para fazer isso, primeiro você tem que levantar a parte de trás do long e fazer o movimento de rotação com um empurrão nele com o pé de apoio. Uma saltadinha marota complementa o movimento.

Back Super Slide

Essa tem execução simples, mas pra cair também é fácil. Então, é bom ter bastante equilíbrio e uma aceleração constante. Flexione os joelhos e, com um par de luvas, arraste as mãos no chão, como se fosse derrapar mesmo. Depois é só deixar a gravidade fazer sua parte e girar o seu skate!

 

Casablanca

A Casablanca exige bastante coordenação, mas é bem irada. Primeiro, você tem que estar ao lado do long (ambos em movimento), dar um tapa nele com o pé, fazendo-o dar uma verdadeira pirueta no ar, e depois cair em cima dele! É tipo um flip de fora pra cima do skate. Uma boa dica é treinar os flips no skate pra que ele caia do jeito certo. Depois é só acertar o timing de cair em cima direito que é estouro!

 

180° Front Slide

Aqui o esquema é mais simples: andar e derrapar com o long. Uma boa dica é realmente jogar os seus braços e dar uma girada pra frente com o seu corpo. Pra isso, deixe a base bem aberta e os joelhos flexionados; o pé de trás tem que estar com a metade para fora. Na hora que você fizer a curva fechada, jogue o peso para frente, segure o pé de trás e o skate gira naturalmente!

 

 

180° Back Slide

Bem parecida com a anterior, o que muda é o lado da derrapagem. A diferença vai do impulso que é dado: dessa vez você gira pro outro lado. Pode causar certo medo e dar impressão que você vai cair de costas, mas se manter  o peso do corpo voltado pra frente, semelhantemente ao 180° Front Slide, traz mais segurança e estabilidade ao movimento.

 

 

 

btn_veja-mais