Turismo Colaborativo

Gosta de dar uma viajada pra curtir novos ares, mas a grana não ajuda? Então fica esperto com a nova tendência do mundo da viagem, o turismo colaborativo!

 

Perfeito pra quem é destemido e se amarra em conhecer novos lugares e culturas, esse novo modelo de viagem mescla as necessidades desse perfil aventureiro com empreendimentos ligados a viagens: hotéis e hostels oferecem hospedagens e/ou refeições gratuitas em troca de trabalho voluntário do viajante!

 

Com o turismo colaborativo todos gastam menos e desfrutam mais
Com o turismo colaborativo todos gastam menos e desfrutam mais (Foto: Shutterstock)

 

 

Se antes era muito comum só na gringa, hoje o próprio Brasil abraçou a causa e vem dando muito certo, já que os brasileiros são considerados um dos povos mais receptivos do mundo. Plataformas colaborativas como o Worldpackers facilitam ainda mais essa interação: eles mostram hospedagens grátis em troca de serviços pelo Brasil e o mundo.

 

O turismo colaborativo quebra o maior galho na vida dos empresários, que não precisam mais contratar profissionais para seus serviços, e mais ainda na viagem de quem não quer gastar muito! Então, cozinheiros, blogueiros, fotógrafos, produtores de vídeo, músicos e outros certamente têm a oferecer e a ganhar muito nesse troca-troca viajante.

 

E aí, tá esperando o que pra embarcar nessa?

 

 

 

 

 

btn_veja-mais