Surf trip nas Mentawai

As ilhas Mentawai, localizadas na Indonésia, são os destinos mais desejados de qualquer surfista. A sua magia é inacreditável, com um swell de qualidade o ano inteiro, além de uma infinidade de picos quebrando pra todos os lados. Esquerdas, direitas, ondas cavadas, ondas mais gordas e um visual alucinante fazem desse lugar o destino certeiro para você e sua prancha.

indo5 indo4 indo3

indo2 indo indo1

SURF TRIPS NAS MENTAWAI
Existem algumas formas de se chegar lá, mas a mais segura é a partir de Pandang, Sumatra. O acesso aí é somente de barco, com 12 horas de viagem – que valem muito a pena! Você também pode se hospedar em um boat, assim pode navegar para diferentes picos durante os dias e o capitão sempre sabe onde rola o melhor swell. Recomendamos o Sibon Explorer, do surfista catarinense Ícaro Ronchi.

QUANDO IR?
Como já dissemos, a sua constância é incrível, mas o melhor swell está na época de maio – chegada do inverno no hemisfério sul. O problema dessa alta temporada é o crowd, afinal, o pico já deixou de ser um secret faz tempo. Então, se você quer curtir as suas ondas perfeitas com um pouco mais de tranquilidade, setembro pode ser o mês ideal.

Reza a lenda que nessa época o vento sul sopra forte demais e atrapalha o surf, mas nem sempre isso é certeza. Os locais sempre sabem onde encontrar algum lugar que esteja rolando um vento terral perfeito para dropar, então procure sempre consulta-los.

ONDE SURFAR?
Essa é uma das melhores surf trips do mundo por um único motivo: Ela pode ser surfada de cabo a rabo. Mesmo assim, aqui vão algumas dicas!

Rifles: Uma das melhores direitas do mundo. 300 metros de extensão e puro surf. Ondas rápidas e tubulares rolam por lá, só fique esperto e não deixe o mar te engolir.

Macaronis: A esquerda mais famosa da região. Também possui ondas rápidas e tubulares, sem contar o paredão formado, que é perfeito para manobras. O azul do mar e as ondas cristalinas valem a viagem só pela paisagem irada.

Nipussi: Esta é uma direita bem constante que não é considerada uma onda muito difícil. Na verdade, é até uma onda fácil e boa para surfistas sem muita experiência.

DICAS
Não existe Surf Shop nas Mentawai e em Pandang, portanto leve já prepare seu estoque de coisas que não podem faltar como protetor solar, repelente, parafina, botas de coral e pelo menos três pranchas de tamanhos diferentes.

indo8 indo7 indo6

btn_veja-mais-1