4 Cortes de cabelo masculinos em alta

Se anda indeciso na hora de dar um tapa na juba, confira as tendências de cortes de cabelo masculinos para 2018, com algumas que já vem de outros mais antigos que foram reinventados.

 

 

1-    Franja caesar

Com origens na Roma antiga (daí o nome), o corte do imperador é uma variante de cabelo curto, batido nos lados, com uma franja que conversa com as partes laterais do cabelo e gera um penteado harmônico e uma aparência polida. É uma opção que cola muito bem em cabelos ondulados e foi muito usada por Justin Timberlake e George Cloney nos anos 1990 que agora voltaram firme. É bem recomendável caso trampe num lugar mais conservador.

 

2-    Undercut

Conhecido como undercut, o cabelo raspado nas laterais virou onda nos últimos anos e a tendência segue forte para 2018. Versátil, suas variações cabem para váaaarios tipos de cabelo, principalmente com a aplicação do degradê/fade, que é dividir o cabelo em camadas. É tão democrático que vai bem desde cabelos muito lisos aos mais crespos, podendo ser usado com franjas ou topetões mais longos ou até mesmo arrepiado.

 

Corte undercut com topete
Corte undercut com topete (Foto: Shutterstock)

 

 

3-    Moicano

Moicano é aquele corte em que as laterais ficam raspadas e o volume fica concentrado na parte de cima e atrás. Anda em alta, inclusive, em cabelos ondulados e crespos. É a base para vários cortes, como o undercut e o fade e permite brincadeiras como a repicada no cabelo, pra dar um estilo spike firmeza. Nesses casos, vale utilizar um fixador bem bacana, como pasta ou cera, por exemplo.

 

Exemplo de moicano com fade, o degradê nas laterais.
Exemplo de moicano com fade, o degradê nas laterais. (Foto: Shutterstock)

4-    Militar

Também usado na Roma antiga, é mais básico e mais tradicional. Basta deixar o cabelo bem curtinho, geralmente máquina 2 em cima e 1 embaixo. Surge também com variantes modernas: mais alto em cima, numa referência ao militar alemão (nazismo), que voltou com tudo em 2013, ainda aplicado com um fade nas laterais.

Bom pra quem trampa num lugar formal ou prefere discrição no visu. É comum os adeptos usarem penteado pro lado ou arrepiado, que é mais pra um truque do que penteado em si, e pode ser adaptado em vários tipos de cabelos.

 

*Bônus: Undercut com dread!

Pra quem acompanhou a belíssima performance de Michael B. Jordan como o antagonista de Pantera Negra, o Killmonger, viu que de belo não foi só sua atuação. O garoto se aplicou no penteado! Com uma pegada afro irada, ele é um undercut (que pode ter um fade), mas que não necessita ser raspado nos lados + um dread incrível na parte de cima.

 

Tendência de cortes e penteados, o dread com o fade fica numa pegada bem street.
Tendência de cortes e penteados, o dread com o fade fica numa pegada bem street. (Foto: Shutterstock)

 

Btn_Veja-mais