Aprenda 6 manobras de skate para iniciantes

Veja as dicas, assista aos vídeos e aprenda a mandar as manobras de skate para iniciantes

Você é daqueles que anda de skate vez em quando e tá afim de aprender umas manobras? Então você está no lugar certo! Conheça agora as melhores manobras de skate para iniciantes e com um pouco de tempo e dedicação, você vai estar dominando todas elas com classe!

background2

Manobras de skate para iniciantes: Longboard

Se o seu skate e seu estilo preferido é o longboard, agora você vai conhecer as melhores manobras para se deliciar no asfalto!

1) Slide – A número 1 da nossa seleta lista de manobras de skate para iniciantes não poderia ser outra. Sabe aquelas derrapadas sinistras que você sempre viu os skatistas darem nas ladeiras? Então, aqueles são os tradicionais slides!

O slide tem muitas variações. Agora falarei de duas delas, o Frontside e o Backside. A diferença entre esses estilos está no lado que você joga o tail. Se você faz o slide de costas, é o Backside. Se você faz o slide de frente, é o Frontside. Para conseguir dar o slide, você precisará de bastante treino até alcançar o equilíbrio e a distribuição de peso ideais, mas o que eu mais tenho pra te aconselhar no momento é: Faça o movimento certo. Veja nos vídeos abaixo:

Melhor aula para o Frontside

Melhor aula para o Backside

2) Footbreak – não é exatamente uma manobra pra iniciantes, mas sim um treino pra geral fazer. O lance aqui é simplesmente tirar o pé de trás do chão e tentar frear com a sua prancha. Comece em velocidades menores e vá aumentando conforme a evolução! É muito importante treinar o footbreak desde o começo pra ficar craque.  😉

485935107
Footbreak – skateabout.com

3) Peter Pan Trick – Essa é uma das manobras de skate para iniciantes mais legais e talvez, plasticamente a mais bonita para quem vê de fora, que eu vou ajudar vocês a aprender hoje. Sabe quando você vê o pessoal caminhando em cima do long, assim como nos filmes havaianos de surf? Então, esse é o Peter Pan. Preste atenção no posicionamento dos pés no vídeo abaixo e tente mandar ver:

 

Manobras de skate para iniciantes: Street

4) Manual – essa manobra é feita nos skates “Street” e é suavíssima. Ela tem 2 variações: o “Front”, quando as rodas traseiras do skate ficam no ar, e o “Back”, em que as da frente ficam “flutuando”. Pra fazer qualquer uma das duas é bom pegar um impulso firmeza e manter os seus pés em uma das extremidades do skate, fazendo com que a outra se levante.

5) Ollie – é a base para todas as manobras de salto. Para poder executaro Ollie com perfeição você vai precisar praticar bastante, mas lembre-se que ele é a base para todas aquelas manobras de salto mais complicadas que você vai aprender mais pra frente, então é essencial aprendê-lo no começo. Basicamente, o que você tem que fazer é posicionar o pé da frente próximo ao nose e o de trás em cima do tail. Então, você vai abaixar o corpo de maneira leve e colocar a força no pé da parte traseira. Depois disso, bata este pé com força para o shape subir, raspando o pé da frente no nose. Veja no vídeo abaixo:

6) Boddy Varial  – O Body Varial é uma variação da manobra descrita acima, só que mais empolgante: é um Ollie, mas o skate continua na mesma posição enquanto seu corpo dá um giro em 180º. Sacou?

 

 

 

 

btn_veja-mais