Artistas brasileiros grafitam castelo na Escócia

A pedido de um conde da Escócia, os grafiteiros Os Gêmeos, Nina Pandolfo e Nunca foram convidados para pintar seu castelo. No começo, o filho do conde convenceu o pai de que logo o grafite seria removido, mas a pintura, que foi feita em 2007, ainda está lá.

O castelo de Kelburn virou uma atração turística desde que recebeu os trabalhos dos grafiteiros brasileiros, que demoraram um mês e meio para finalizar a cobertura do castelo com desenhos.

Mas como a propriedade foi construída em meados do século 13, qualquer modificação deve ser aprovada pelas autoridades, já que ele é considerado um patrimônio histórico. Só que o conde de Glasgow, dono do castelo, gostou tanto das pinturas, que ele entrou com um pedido para que a Escócia mantenha a obra permanentemente. Infelizmente, a estrutura do castelo está comprometida e até julho de 2015 os grafites serão removidos por causa do concreto decadente onde eles estão pintados.

Recentemente, a obra foi considerada um dos dez melhores exemplos de arte de rua do mundo, ao lado de artistas como Banksy.

Não é pra menos, né? Olhe as imagens:

castelo2 castelo3-910x621 castelo7-397x600 castelo8-405x600

Moda tem tudo a ver com arte. E moda é na Kanui!