Botas para trilhas

Está planejando uma nova aventura? Por mais leve que a trilha seja, usar calçados resistentes é fundamental pra não passar perrengue. Esteja preparado para desbravar terrenos irregulares com as botas certas!

Dicas importantes

1-  O que deve ser levado em conta é o aspecto técnico e não a estética. Ora, pra fazer uma trilha pouco importa se você está bem vestido, mas sim se está bem protegido!

2-   Pra evitar desconfortos, invista em botas com numeração maior do que a que você usa, pois as meias de trekking costumam ser bem grossas e podem apertar seu pé.

 

Características

Primeiramente, seus dedos não devem ser comprimidos, mas também não dá pra ter uma bota solta no pé. Já imaginou seu pé dançando dentro da bota na hora da descida? É preferível modelos de cano alto, pois dão segurança e protegem os tornozelos de torções. Elas são ideais para aventuras não só em trilhas, mas também em matas, montanhas e até mesmo para o uso no dia a dia.

Além disso, os modelos precisam ter cravos para você poder andar em todo tipo de terreno. Materiais impermeáveis e respiráveis, como o próprio couro, que resiste inclusive a temperaturas baixas, são superimportantes na hora de escolher o modelo. Pra fechar: solado em borracha antiderrapante deixa o calçado mais resistente, protege melhor dos obstáculos e ainda evitam tombos. Beleza?

btn_veja-mais