BUCKET HAT: O CHAPÉU DE PESCADOR VOLTOU

O bucket hat faz parte do time de tendências vintage que promete voltar para ficar por um bom tempo em nossos outfits.

Ele tem sido muito usado para quem gosta do estilo mais urbano e pode ser um ótimo substituto para os bonés e toucas. Porém o Bucket Hat não é pra qualquer um, é diferentão e requer muito swag e atitude (mas quem disse que a gente não tem, não é mesmo?)

DA ONDE VEIO?

O modelo se popularizou na década de 90, depois de vários artistas incorporarem o acessório ao seu estilo, principalmente do rap e hip hop. Na real, o hat surgiu na Irlanda para manter a cabeça e os olhos dos pescadores protegidos da chuva. Nos anos 60, os Ingleses adotaram o chapéu como uma opção mais casual e arejada para vestir enquanto caminhavam pelo campo. Então qualquer semelhança com aquele chapéu do seu avô não é mera coincidência.

O “chapéu de pescador” – como também é chamado – nunca saiu de circulação. Mas atualmente está fácil de ver vários famosos como Rihanna, Justin Bieber e Kendall Jenner apostando forte na tendência. Marcas famosas como Prada, Versace e Fendi já tem suas versões de luxo.

Rihanna usando bucket hat (Foto: Getty Images)

ENTÃO COMO USAR EM 2018?

Existem buckets de todos os estilos que você pode imaginar: os coloridos, de cores neutras, os estampados. E ainda os diferentões, de couro, vinil ou que misturam as estampas e cores.

(Foto: Getty Images)

Está aí a solução perfeita para transformar aquele look basicão sem sal em outro totalmente descolado. Assim você não precisa ficar horas em frente ao espelho pensando em várias maneiras de deixar seu visu mais estiloso, é só investir nele e pronto!

(Foto: Getty Images)

Segura nossa seleção desse it-acessório: