Casal viaja de carro por 900 dias

Dupla planeja passar por 50 países

Viajar é um prazer que alimenta o namoro de Roy Rudnic e Michelle Weiss. Os dois passaram de 2007 a 2009 viajando por mais de 60 países com sua Land Rover Defender 130 e agora pretendem dar continuidade ao que parece ser o vício desse casal. Após um ano e meio de preparação, Roy e Michelle partiram para uma viagem que vai durar cerca de 900 dias e passará por mais de 50 países, em sua maioria acima da linha do equador.

O projeto "Mundo Por Terra" foi exposto após a primeira viagem.
O projeto “Mundo Por Terra” foi exposto após a primeira viagem.

“Na primeira volta ao mundo, percorremos mais os países ao sul do mundo, apesar de termos cruzado seis vezes a linha do Equador. Dessa vez, pretendemos conhecer países em que não estivemos antes e a rota se delineou mais ao norte. Sempre estamos buscando novas aventuras e novos desafios”, comentou Rudnick ao Diário Catarinense. Assim o carro que virou motor home receberá algumas adaptações como correntes e aquecedores para aguentar o frio do Alasca e do extremo norte da Rússia.

Roy e Michelle embarcaram em uma expedição nova. Foto: Mundo por Terra.
Roy e Michelle embarcaram em uma expedição nova. Foto: Mundo por Terra.

O casal que vem de São Bento do Sul, no norte catarinense, vai percorrer mais de 120 mil quilômetros e diz não ter grandes preocupações com segurança. “Na nossa primeira viagem o mundo se mostrou muito mais seguro do que pensávamos”, comentou Michelle, “Grandes preocupações não temos e procuramos nem pensar nisso senão não sairemos de casa”.

O casal se conheceu em um grupo do coral da cidade de São Bento do Sul chamado Edelweiss. Em 2001 o grupo viajou para a África do Sul e os dois começaram a namorar. Apaixonados um pelo outro e por conhecer o mundo, Roy e Michelle decidiram que sempre iriam viajar. “Em meu curso de pós graduação, contei do sonho de dar a volta ao mundo para um colega. Ele me mostrou que não fazia sentido esperar 10 anos, deveria fazê-la o quanto antes, enquanto jovem e com tempo para errar”, lembrou Rudnick.

Michelle ficou meio duvidosa mas gostou da ideia e em 2007 os dois começaram a sua primeira viagem ao redor do planeta. Claro que foi difícil pois além da vontade é necessário ter as economias. Michelle trancou a faculdade e Roy vendeu alguns móveis da família. Ao invés de comprarem um apartamento, compraram o que hoje é a sua “casa móvel”. Porém, como explicou Michelle, “Uma vez que você toma a decisão e assume as consequências das escolhas, tudo fica mais fácil. Para o dinheiro aparecem recursos. Para os problemas aparecem soluções”.

O roteiro da nova expedição que começou no último domingo (17) começará em São Bento do Sul, vai passar pela América Central e a América do Norte. Chegando no Alasca o carro será despachado para a Mongólia de onde Roy e Michelle vão viajar para o norte da Rússia, seguido para a Ásia Central, o Leste Europeu e finalmente a Noruega. O motorhome vai mais uma vez navegar até extremo sul do continente sul-americano aonde o casal pretende fechar a sua viagem.

Roy contou que para a segunda viagem pretende gerar muito conteúdo com muitas histórias, fotos e vídeos. Dessa forma os aventureiros pretendem repetir a mesma ideia da primeira viagem quando escreveram um livro que já está na sua quinta edição e conseguiram arrecadar o bastante para ajudar na nova expedição. O blog da Kanui deseja uma boa sorte a Roy Rudnick e Michelle Weiss!

 Confira a Fan Page do “Mundo por Terra” clicando aqui!