Como andar de bicicleta no trânsito

A bicicleta pode servir como esporte, lazer e até meio de transporte. Com o crescimento dessa prática no Brasil, é cada vez mais importante que as pessoas se conscientizem e tomem as medidas necessárias para evitar acidentes. Então, se liga nas dicas que o Blog da Kanui preparou pra você!

citybike

1) Esteja sempre visível
É importante que o ciclista esteja sempre visível, evitando possíveis fechadas e atropelamentos. Use roupas chamativas, lanternas piscantes e refletores – principalmente à noite.

2) Sinalize para os veículos
Assim como os carros, você precisa sinalizar se vai virar na esquina ou trocar de faixa, então use os braços, assim os motoristas saberão a decisão que você vai tomar e poderão prever o que fazer.

3) Não ande na contramão
Andar na contramão é um grande risco para acidentes graves, pois o atrito de uma batida pode ser muito grande. Além disso, os carros poderão desviar melhor da bike se ela estiver no mesmo sentido que eles.

4) Use máscaras antipoluição – para quem for andar todos os dias
Os riscos à saúde ao andar todos os dias sem máscara são bem grandes, já que os ciclistas ficam expostos às partículas de poluição dos motores a diesel.

5) Não use fones de ouvido
Os fones de ouvido tiram a atenção do condutor da bicicleta. É importante prestar atenção aos sinais sonoros, como buzinas ou a comunicação entre os motoristas.

6) Não ande muito próximo à calçada
O correto é andar próximo, mas não tão rente à calçada, pois você não terá para onde “fugir”, caso algum carro te feche, por exemplo.

7) Opte sempre por ruas mais calmas
Evite avenidas. A maioria dos acidentes no trânsito ocorre por lá. Então estude o trajeto e tente pegar ruas paralelas que sejam mais calmas.

COMPRE AQUI!


bike3

bike2

bike1


bike5

bike6

bike4


bike7

bike8

bike9


bike10

bike11

bike12

btn_veja-mais