Conheça as pirações de Jamie O’Brien

O havaiano Jamie O’Brien, de 34 anos, é um pioneiro no campo do freesurf, prática com foco na diversão e não em competições profissionais. Apesar disso, já foi campeão do Pipe Masters, em 2004, etapa da World Surf League (WSL).

Ele é conhecido por ser uma figura inspiracional, que ganha cada vez mais fãs por surfar as melhores ondas do mundo de maneiras bem peculiares. Se liga nas loucuras que esse cara já aprontou ao longo de sua carreira!  

 

 

Troca de prancha

Este aqui é um de seus malabarismos mais famosos: em 2013, em Pipeline, sua terra natal (Havaí), ele simplesmente resolveu trocar de prancha bem no meio do swell! Lógico que foi dolorosamente engolido quando a onda quebrou, mas fez o que queria: apareceu!

 

 

Surf no sofá?

Não satisfeito em se arriscar na troca de prancha, o cara ainda resolveu aproveitar o palco (Pipeline) pra inovar mais uma vez: em 2015, chamou seus parças (inclusive seu treinador pessoal, Poopies) e teve a manha de dropar num SOFÁ INFLÁVEL. A manobra foi perigosa, já que lá as ondas são formadas em cima de um conjunto bem raso de corais. Além de competência, o cara tem muita sorte!

#Whoisjob episode 4 is live ! Click the link in my bio and get ready for some North Shore madness !

A post shared by Jamie O'Brien (@whoisjob) on

 

 

PEGOU FOGO  :O

Como assim?! Simples (só que não): em julho de 2015, não contente em enfrentar a onda mais temida do mundo, em Teahupoo (sudoeste da ilha do Taiti), o cara tacou fogo no wetsuit e caiu dentro do swell! Segundo ele, foi a melhor onda de sua vida, já que além da adrenalina a mais, teve a sensação única de ver o tubo inteiro ficar laranja fluorescente. Valeu a pena ter queimado um pedaço da sobrancelha!

 

 

Surf no escuro

De novo em sua terra natal, em junho de 2016, adicionou luzes em seu wetsuit e em sua prancha e desafiou o mar de noitão, em ondas com cerca de 6 pés (ou 2 metros) de altura. Apesar da petulância, gerou imagens belíssimas pra quem assistia de fora (e certamente bombou seu Instagram). Quem é que para esse cara?

 

The view from above is always amazing 🎥 @ericsterman @lumecube

A post shared by Jamie O'Brien (@whoisjob) on

 

 

E você, teria coragem de fazer alguma de suas artimanhas?

 

 

btn_veja-mais