Conheça Nazaré de perto!

Nazaré é uma vila portuguesa que fica 120 km acima de Lisboa, num distrito chamado Leiria, cuja praia de mesmo nome é muito conhecida por sediar a World Surf League e ser a capital das ondas mais gigantescas do mundo. Bora conhecer de perto?

 

 

Pontos turísticos

O Sítio de Nazaré é quase um locus amoenus que remonta à história da cidade:  reza a lenda que é onde a Nossa Senhora de Nazaré apareceu. O local inclui pontos como o Santuário Nossa Senhora de Nazaré, para os devotos ou admiradores de patrimônios históricos, e o Miradouro do Suberco, com vistas marítimas de tirar o fôlego, com cerca de 100 metros acima do mar.

Além disso, há o famoso Forte de São Miguel Arcanjo, onde fica o Farol de Nazaré, pico conhecido pelos espectadores que observam e filmam as ondas gigantescas da praia do norte, bem como os desafios e campeonatos anuais.

 

 

Fama brazuca

Além das, ondas fortíssimas e perigosas da praia do norte, Nazaré é o local em que a brasileira Maya Gabeira teve sua vida marcada: percalços em 2013, quando teve sua vida em risco, e a volta por cima em janeiro deste ano, ao entrar no Guiness Book por ter protagonizado a onda mais alta surfada por uma mulher, com cerca de 24 metros.

 

Conhecer Nazaré é conhecer os retoques históricos de Portugal e sentir a vibe do surf entrelaçar sua pele!