Torquay, a capital da Bells Beach

 

A 100 km da Capital Melbourne, Austrália, está Torquay, cidade em que fica a famosa Bells Beach, o paraíso do surf, com ondas que podem chegar a 5 metros de altura. Uma verdadeira mina de ouro do surf, local em que os melhores surfistas do mundo se concentram em busca de aventuras e até títulos. Vem conhecer esse pico e mergulhar nessa história!

 

Que tem de bom?

As praias da região apresentam faixas gramadas, repletas de árvores e sombras, perfeitas para amantes de piqueniques. Além disso têm ondas excelentes de março a outubro!

A famosa praia Bells Beach ganhou destaque por sediar sediado o clássico e tradicional campeonato de Surf de Bells Beach desde 1961, evento que se tornou competição profissional em 1973. A importância é tão grande que hoje é o campeonato mais antigo e tradicional de surf, uma das etapas do Circuito Mundial que ocorre todo ano.

 

Torquay além do Bells Beach

Se planeja sua trip para Torquay, saiba que é um ótimo pico para mergulhar, velejar e até pescar.  Praias como Anglesea são um lugar suave para nadar, mergulhar e até praticar Stand up Paddle.

Se prefere um canto seguro e dropar em ondas curtas, há opções agradáveis como Jan Juc, praia suave ainda repleta de por salva-vidas. Além disso, há o Museu de Torquay, local rico em história do surf da Austrália e do mundo. Vale a pena conhecer!